Image for post
Image for post

Esta é a versão em Português do excelente artigo em Inglês escrito por Aachman Garg.

Flutter é incrível! É de longe a maneira mais rápida de criar aplicativos verdadeiramente multiplataforma sem comprometer a beleza, o desempenho e os recursos. Com experiência de desenvolvimento diferente de qualquer outro framework, ele escala facilmente. No entanto, não é perfeito. Existem algumas coisas que atrasam o desenvolvimento de vez em quando.

Tomemos por exemplo, o boilerplate criado durante a implementação do BLoC pattern, o tempo consumido pelo gerador de códigos do MobX ou até mesmo a sintaxe longa do Navigator e MediaQuery. …


Image for post
Image for post

Implementing Push Notifications in Flutter is very simple, although it often causes some confusion for some.

In this article, I will demonstrate how to receive Push Notifications in a Flutter application and as a bonus I will show how to send the notification to multiple users through an Asp.net Core 3.1 application.

1. Creating and organizing our project:

Using your favorite code editor, start a new Flutter application. In this case, I will create an application called flutter_receive_notifications using the Visual Studio Code:

Image for post
Image for post

Master tip: If using Visual Studio Code add the following line to your settings file (settings.json):

“dart.flutterCreateOrganization”: “com.yourorganization”,

Image for post
Image for post

This reverse DNS notation will identify your application and facilitate the application configuration process with firebase. …


Image for post
Image for post

Implementar Push Notifications no Flutter é uma coisa bem simples, apesar de muitas vezes causar uma certa confusão para alguns.

Neste artigo, irei demonstrar como receber Push Notifications em uma aplicação Flutter e de bônus mostrarei como enviar a notificação para vários usuários através de uma aplicação Asp.net Core 3.1

1. Criando e organizando nosso projeto:

Utilizando seu editor de código preferido, inicie uma nova aplicação Flutter. Neste caso, criarei uma aplicação chamada flutter_receive_notifications utilizando o Visual Studio Code:

Image for post
Image for post

Dica de mestre: Caso utilize o Visual Studio Code adicione a seguinte linha em seu arquivo de configurações (settings.json):

“dart.flutterCreateOrganization”: “br.com.suaorganizacao”,

Image for post
Image for post
Sample organization

Esta notação de DNS reversa irá identificar sua aplicação e facilitar o processo de configuração da aplicação com o firebase. …

About

Fábio Jansen

Web/Mobile Developer | Cloud Consultant. Github: fabiojansenbr

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store