O que há por trás da guerra entre Youtube e youtubers?
Eden Wiedemann
1084

Eu fiquei um tanto dividido nessa haha

Por um lado, me parece ferir, de certa forma, o direito à liberdade. E toda essa nossa felicidade com a democratização do lucro da publicidade (essa horizontalidade pós-Internet) é destruída, pisoteada pelo capital.

Porém, eu odeio esse tipo de conteúdo vazio dos grandes influenciadores, e me da uma alegria ver eles se fodendo, é até um posicionamento meio egoísta mesmo. Apesar que a democratização de conteúdo estava deixando de ser visível estando nas mãos de jovens que produzem qualquer coisa apenas para obter visualização, e dinheiro. E dessa forma, canais como o do Pirula, ou Vivieuvi por exemplo, se afogam nesse mar de futilidades.

Bom, vamos ver no que isso dará em longo prazo. Torceremos para que pequenos canais com conteúdo bom, canais de nicho, científicos, etc comecem a aparecer, e a terem mais espaço com a publicidade do youtube.

Pequenos canais, com qualidade, com formação de uma comunidade forte, sem privilégios na hora de receber anúncios… Só irá reforçar esse conceito anárquico e horizontal que a internet nos proporciona (e que é bem foda).