Prof: Eduardo Nunomura

Nome: Fabio Mendes da Silva

Renata Del Porto

Thais Azevedo Romano

Relatório dos quadros do IBGE

Nosso grupo decidiu fazer um aplicativo que auxilia pessoas diagnosticadas com doenças raras. O aplicativo busca ajudar os enfermos e as famílias em vários fatores e um deles seria auxiliar os enfermos na questão do preço dos remédios. Com isso em mente temos que saber quanto é a despesa mensal das famílias com os remédios pelo Brasil.

No gráfico podemos ver que os medicamentos é um gasto significativo na família brasileira, a media mensal monetária no Brasil é de 46,44 reais por mês, já não monetária publica soma 5,79 reais por mês. Os dados fazem parte de um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado no ano de 2002.

O gráfico nos mostra que a região sudeste é onde as pessoas mais gastam com remédios com total de R$54, 81 por mês, 6 reais a mais que a região sul e quase doze reais do que a região do nordeste.

Já em comparação a segunda tabela pode-se ver que as famílias dos 40% mais pobres os gastos dos remédios representam 19,19% das despesas da família.

No caso dos 10% mais ricos, as despesas gasta com remédios é totalmente o contrario as despesas 97,78% das despesas.

com isso podemos afirmar que Os remédios tiveram maior peso para as famílias de menor rendimento já que pouco foi gasto pelas famílias mais pobres e se juntarmos com a tabela das despesas mensais pelo Brasil vemos que nas regiões Norte e Nordeste apresentaram os menores pesos de gastos com remédios no ano de 2002!

hKJee8\��E

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.