A qualidade dos políticos… e do povo

Tenho me deparado com muitas pessoas impressionadas com a baixa qualidade dos discursos, como também com da falta de educação e capacidade dos nossos políticos. Eu confesso que me entristece, claro, mas, sinceramente, não me surpreende.

Em contrapartida, fico feliz ao percerber que as pessoas estão mais interessadas pela política e futuro deste país.

Torço para que não seja um interesse passageiro. Que não seja apenas durante o processo do impedimento, como acontece no período eleitoral. Torço, também, para que aprendamos, que as conversas precisam ser amistosas e que as diferenças merecem ser respeitadas.

Para termos políticos mais capacitados, precisamos mudar nossa postura. A semelhança entre esses dois grupos (políticos e povo) é enorme. Dois exemplos claros: Enquanto eles davam seus shows ontem no plenário, a gente não parava de criar piadas e compartilhar memes em nossas redes sociais; Enquanto eles lutam pelo interesse próprio, nós votamos naquele que nos interessa.

Enfim, o que esperar de em um país repleto de problemas, com uma jovem democracia e que a educação nunca foi uma prioridade?

Para finalizar, vale lembrar que todos que estão lá receberam apoio, incentivo, financiamento e voto do povo… povo este que pouco os fiscaliza e cobra!

Que sejam sinais do amadurecimento e o começo de uma mudança. É assim que prefiro acreditar.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.