POUCAS PALAVRAS SOBRE LULA PRESO

Um dia histórico!

É natural do cidadão honesto, comum, desprendido, não gostar de político nenhum! É natural do indivíduo não aceitar certas imposições, impostos, regras e limites. Dizem que toda vitória tem um grande vazio.

A luta e o debate são instigantes, dão cor a algo abstrato como o coletivismo e sua fraudulenta hipótese de criar consenso ou justiça. Não é Moro, não é Temer, não é Cunha, não é o escambau.

É uma figura de narrativas “MUD DEEP STATE” CONDENADA ainda que sob a pecha de “políticos não vão para a cadeia” “tudo termina em pizza” e “roubou, mas…”! O fato é histórico, um EX PRESIDENTE ter o “mais estado” que desejava para boa parte da população — essencialmente os que discordam dele; faz toda a diferença para quem acredita que esse país merece um dia ser regido pelo PODER DA PALAVRA de cidadãos comuns.

Sim, isso mesmo, certa vez ouvi de um brasileiro voltando de um voo da europa e que morava há muitos e muitos anos fora do país que aqui era um local onde a PALAVRA não valia absolutamente nada! Indiscutível, tanto quanto compreensível vindo de uma nação que cultua e idolatra em pleno século XXI o estado e a constituição fascista projetados nas ditaduras populistas de direita e esquerda ao longo da história!

A única coisa que posso cravar é o progresso civilizatório que parece ter emergido do lamaçal depois de revelar Aécio, Cunha, Temer… onde até desculpas de perseguição partidária caíram! É um longo processo de degradação política e institucional generalizados onde vi gente autoritária condenando Lula, gente boa e caridosa que o defende. Não deveria ser embate ideológico, embora inevitavelmente será! A conquista é a favor do indivíduo, embora contra um indivíduo que em suma se dizia representante todos!

É uma vitória! São 9 anos para pensar o Brasil da próxima década!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Fabio Paulino’s story.