Será que os americanos aprenderam com Dilma?

Aqui com os meus botões, quem inventou o avião? Sim, aquele que levanta voo com força própria. Tenho certeza que foi o brasileiro Alberto Santos Dumont, que também inventou o relógio de pulso por um mero acaso técnico para o voo. Agora, mas quem melhorou o estilingue? Sim, foram os americanos.

Com a bela Abertura dos Jogos Olímpicos, a aparição do 14Bis criou um “mimimi” entre internautas e mídia internacional, principalmente americana. Em um lapso de memória e de tecnologia de fato, os americanos insistem nos irmãos Wright, inclusive consideram que nós brasileiros entendemos como Santos Dumont sabendo que foram os irmãos Wright. Até a mídia americana insiste no fato, um excelente exemplo de desinformação que acredita na própria mentira, tipo curso de pós-graduação Goebbels. Essa insistência, que provoca uma celeuma, me lembra as mentiras do PT e da Presidente afastada, Dilma Rousseff. Será que os americanos aprenderam com ela?

É bom lembrar aos americanos, antes dos Wright e de Alberto Santos Dumont, os brasileiros e o mundo também têm o brasileiro e santista, Bartolomeu de Gusmão, o famoso Padre Voador!

Medalha de Ouro para Santos Dumont! E também para a História do Brasil!