A Arma de Vendas Esquecida…

Existe uma arma poderosa na área de Copywriter e que é muito esquecida, gosto de usá-la antes de fazer qualquer coisa para construir uma base realmente SÓLIDA na área de marketing digital.

Ela também é muito usada para quando você que tem um “bloqueio criativo” que é quando você não tem mais ideias seja para um post, um e-mail ou até um título de um artigo, você deve estar se perguntando neste momento que técnica é essa, pois bem, sem mais enrolação, vamos lá?

A técnica é a SIMPLICIDADE, isso mesmo, seja SIMPLES, bom, eu poderia acabar o post agora mesmo que se você apenas fosse simples no que faz já teria bons resultados, mas deixa eu te explicar melhor.

“A simplicidade é o último degrau da sabedoria”. 
Khalil Gibran

Você se cadastra no hotmart (plataforma de vendas de cursos online), se afilia a algum produto e ai o que você faz? Você pega seu link de afiliado e sai jogando em grupos, para amigos com um texto pobre, isso NÃO funciona!

Aqui você não fez o básico, você não foi simples e tem pessoas com sites horríveis mas que são simples que conseguem ganhar uma renda boa pela internet e sabe qual são os elementos básicos e simples que você precisa para vender um produto online?

São eles:

  • Um domínio
  • Uma Hospedagem
  • Um site
  • Um cadastro no Hotmart ou Eduzz
  • Um link de afiliado

Mas agora que vem a parte mais importante, depois de você ter todos os itens da lista acima pronto é hora de você fazer eles da forma certa, e qual seria a forma certa?

A MELHOR forma de fazer isso é ser simples, sim sei que estou repetindo muito essa palavra mas é para que ela fixe na sua cabeça!

As pessoa erram porque justamente pecam neste quesito, querem copiar grandes empreendedores do ramo mas não sabem realmente o que eles fizeram e apenas copiam, as vezes nem o público é totalmente diferente, logo, a linguagem usada também. Falarei disso em outro post.

Vamos ver abaixo 3 aspectos PRINCIPAIS da SIMPLICIDADE.

Seja Especialista no seu ramo

Bom o que você deve fazer é o seguinte, se por exemplo, você tem um site de emagrecimento não invente de vender produtos para ganho de massa muscular sendo que isso provavelmente não é o que seu público quer, entende? Ai você está complicando as coisas.

Fale ou Escreva de uma maneira simples

Imagine o seguinte, eu monto um site para falar de psicologia para leigos e coloco um texto com a seguinte mensagem:

“Realiza-se uma síntese dos dados mais recentes da investigação em psicoterapia incluindo do quadro existencial. São abordadas algumas controvérsias presentes na comunidade psicoterapêutica que conduz a um hiato entre terapeutas e investigadores… “

Você pode estar até pensando que este texto não é tão difícil de ler mas usam termos técnicos e isso pesa a leitura, logo se são leigos não vão entender a mensagem que você quer transmitir, logo simplifique sua linguagem.

Faça uma limpa no seu design

Como assim Fábio, copy não é só escrita? Não em minha visão, pense comigo, se minha intenção é gerar venda então eu quero que tudo me ajude o máximo possível a vender, logo, simplifique também seu design.

Eu vejo design esteticamente feios mas simples e isso faz com que eles vendam e bem ainda, enquanto designs lindos mas poluídos com muita informação, propagandas, adsense, poluem o “ambiente” virtual, distraindo o possível cliente e atrapalhando sua leitura com muitas distrações e muitos estímulos.

Quando comecei meu negócio online um curso me ajudou, foi a primeira vez que investi em algum curso em marketing digital e foi a melhor coisa que já fiz.

No curso eu aprendi desde o inicio, de montar um site até a venda final, realmente esse é o curso que indico para qualquer um que está querendo começar um negócio online.

Clique aqui e conheça: http://bit.ly/2haAAAt

“As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem
vê-las”.
Paulo Coelho

Um grande abraço,

Fábio Queiroz.