Não Clique Neste Post!
Não clique, não tem nada aqui, apenas não clique agora! Será que tem algo de interessante aqui? Não tem nada de interessante aqui então você não Precisa Clicar, beleza?
Eu falei para não clicar e mesmo assim você clicou? Poxa, não acredita em mim?
Na verdade a questão desta frase não tem a ver com confiança e sim com algo muito mais potente, o que usei foi uma linguagem hipnótica, que funciona para direcionar o seu cérebro para algo que eu quero que você pense.
Querendo ou não minha frase foi uma forma que usei para controlar sua mente e influencia-la a clicar neste post e ai eu te pergunto, você manda mesmo no seu cérebro?

Uma prova disso é o seguinte, não pense em um gato preto neste momento, o que você fez? Você pensou em um gato preto não é verdade? Mesmo eu falando pela segunda vez para não pensar em algo mesmo assim você pensou.
Isso se da por um simples motivo, aprendemos que a linguagem direciona o pensamento, logo se eu quero que você pense em algo como por exemplo o quanto você vai aprender sobre esses padrões e sobre gatilhos mentais no e-book Códigos da Persuasão, o que eu preciso fazer? Falar sobre o e-book obviamente.
Mas não quero que você pense nele agora, logo, falarei sobre o título da postagem que te trouxe até este post, o que quis dizer anteriormente de maneira resumida é que se eu falar algo você vai pensar neste algo.
Ai você pensa, mas Fábio, você falando NÃO então eu NÃO deveria pensar nisso, correto?
ERRADO!
A palavra NÃO é virtual isso significa que ela NÃO tem sentido nenhum para o nosso cérebro, logo NÃO nos remete a nada, a prova disso é que quando você pensa nesta palavra, ela te remete o que? NADA!

Algumas pessoas podem falar que remete a algo que NÃO se pode fazer, então podemos falar que remete a algo PROIBIDO, certo? Então porque não falar “É proibido fumar neste local” no lugar de “Não fume neste local”?
Como Usar Esse Padrão a Seu Favor

Agora vamos ao que interessa, como você viu eu falei para você não clicar neste post, com isso eu fiz duas coisas que te levou a clicar e ler até aqui.
- Eu usei Linguagem Hipnótica
- Usei o Gatilho Mental da Curiosidade
Linguagem Hipnótica

Isso mesmo, vou explicar um por um, sendo o primeiro a linguagem hipnótica que venho falando desde o inicio deste post.
Quando você quer direcionar a mente do seu cliente para algo, simplesmente ser direto é uma opção inválida, o que você faz é usar o não, vamos a alguns exemplos?
Eu quero que você pense nessa oportunidade agora!
“Eu não quero que você pense nessa oportunidade agora!”
Eu quero que você pense nisso agora!
“Eu não quero que você pense nisso agora”
Avalie esta proposta já!
“Não avalie este proposta já, veja como ela é boa”
Você viu alguns exemplos usando esse direcionamento de linguagem, legal, não é mesmo? Com isso você direciona a linha de pensamento para onde você quer e continua falando normalmente, seu cliente pensará nisso, alguns chamam essa técnica de comando embutido onde, eu acrescento meu comando embutido disfarçado pelo não.
Não + Comando embutido
Você não precisa pensar nessa ótima proposta agora!
Se você tampar o não da frase com o dedo identificará o comando embutido.
Gatilho da Curiosidade

Só para acrescentar mais um estímulo a mais para você ler esse post eu abusei do gatilho da curiosidade, veja bem.
Quando eu falo que você NÃO pode clicar neste post, você pensa o seguinte, “eu sei que ele quer que eu clique mas eu não vou clicar, mas se eu não clicar eu não vou saber o que ele escreveu”, pareceu bagunçado mas o resumo é que, mesmo que você saiba que meu objetivo é que você clique no post, você ficará curioso se não clicar, logo, você clica, simples, não é mesmo?
Outra coisa que me ajudou a “atiçar” sua curiosidade foi a imagem destacada (Top Secret) que mandou a mensagem para seu inconsciente de algo oculto, um segredo e as pessoas amam segredos.
Bom, esse foi o post de hoje, espero que você tenha gostado.
Um grande abraço,
Fábio Queiroz.