Dicas para levar numa boa sua fase noob em Halo 5: Guardians (e provavelmente outros jogos on-line)

Ser noob em um jogo não é fácil. Sério. Mas é uma fase que todos temos que passar quando entramos em uma comunidade de jogos on-line já estabelecida ou quando uma nova franquia de jogos é lançada. Recentemente decidi me aventurar pelo jogo Halo 5: Guardians. Embora não seja o primeiro título da franquia foi o primeiro a despertar minha vontade de jogar Halo. Então lá fui eu. E desta forma passei por uma fase bem noob, no que refere-se a parte on-line do jogo.

Meu objetivo com esse texto é dividir algumas dicas para que essa fase torne-se menos “chata” e você consiga levá-la numa boa. Então vamos lá:

Dica 1: Jogue o modo campanha antes de aventurar-se no multiplayer on-line

Parece óbvio né? Mas é imprescindível que você o faça, ainda mais se não jogou os títulos anteriores da franquia. É importante pois vai te ensinar os comandos básicos do jogo. Vai lhe trazer familiaridade com o arsenal de armas e inimigos. Vai fazer com que você ganhe experiência para lidar com situações que também poderão ocorrer no modo on-line. Jogando o modo campanha você consegue as habilidades básicas que seus companheiros das partidas multiplayer esperam que você tenha.

Dica 2: Mantenha a calma

Agora que você já jogou a campanha, sente-se preparado para o multiplayer on-line, certo? E você está preparado, num nível mínimo. Provavelmente, em suas primeiras partidas vai morrer muito e não abater ninguém. Isso pode ser frustrante e desanimador, ainda mais se estiver com o chat habilitado e as pessoas começarem a fazer comentários não muito gentis (falarei sobre isso adiante). Isso vai te deixar nervoso e fazer com que seu desempenho caia ainda mais. Quando a cabeça ficar muito quente faça uma pausa. Provavelmente é o melhor a se fazer. Quando estiver mais calmo (e se ainda tiver vontade) retorne ao jogo.

Dica 3: Estude a teoria do jogo

Estudar a teoria do jogo faz com que você o entenda melhor e esteja mais preparado para diversas situações. Pode parecer um pouco chato a princípio, mas vale a pena. Particularmente, foi uma das coisas que mais gostei de fazer para melhorar minhas habilidades. Conhecer melhor os mapas e onde estão seus segredos, os modos de jogo, as armas e onde e como usá-las podem fazer a diferença para seu time. Saber apontar a arma e atirar é só uma pequena fração do que o jogo tem a oferecer.

Deixo aqui um link para um canal do YouTube que me ensinou bastante durante essa fase de aprendizado da teoria do jogo. Infelizmente o idioma é inglês.

Dica 4: Utiliza o headset para comunicar-se com seu time e use mute com sabedoria

Utilize o headset para comuicar-se com seu time. Um time bem organizado faz diferença em uma partida. Mas isso não é o mais importante. Embora um noob possa ouvir muitas coisas que não gostaria através do headset, eu não recomendo mutar todos os jogadores logo no início da partida. Na maioria das vezes as pessoas jogam quietas. Vez ou outra alguém vai dizer coisas desagradáveis. Mas em muitas ocasiões existem pessoas legais no seu time, dispostas a compartilhar dicas ou simplesmente puxar um papo afim de encontrar um companheiro para jogar de vez em quando. Por isso não recomendo mutar todos os jogadores, a não ser que isto esteja te atrapalhando. Não prive-se da oportunidade de conhecer pessoas legais.

Dica 5 : Defina seu objetivo no jogo e seja feliz. Saiba que a fase noob dura pouco.

Definir seu objetivo no jogo é importante. Você pretende tornar-se um profissional e participar de campeonatos ou pretende somente divertir-se durante algumas horas? Saber disso é importante pois define o nível de dedicação que deverá ter. Seja lá qual for seu objetivo, saiba que para deixar de ser noob (ou tornar-se menos noob) não requer tanto tempo dedicado assim. Provavelmente em aproximadamente sete dias você, assim como eu, já estará se divertindo no modo multiplayer, sabendo ignorar as pessoas no momento certo e fazendo amizades que poderão te acompanhar em muitos outros jogos.

Like what you read? Give Fabio Silva a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.