Por que eu não faço faculdade?
Kande Bonfim
43227

Eu fico até feliz de ver uma pessoa que pensa como você! Queria ter essa mentalidade aos 18 anos. Esse texto me influenciou bastante no começo do meu período de autoconhecimento, que foi quando percebi que a maioria das minhas ações estavam seguindo o padrão imposto e não o que eu preciso para ser feliz, incluindo a graduação.

Um diploma (ou mais de um) vai ser uma ajuda extra para eu conseguir o que quero, mas não pretendo fazer disso o meu foco, acredito ter coisas mais importantes que eu possa aprender fora.

É desestimulante o fato da grade do curso que estou ter matérias obrigatórias que não tenho o menor interesse ou aptidão. Sou entusiasta de vários assuntos e estou cercado de várias universidades quem não podem me oferecer um curso de acordo com as minhas necessidades, então por conta própria eu vou estudando o que me interessa e buscando uma formação multidisciplinar não convencional. Meu curso vai ficando para trás nesse processo. Pretendo ser bacharel ainda, mas pode não ser por agora…

(Vi que você vai palestrar sobre o tema hoje, no Ossobuco, isso que me trouxe novamente aqui. Enfim, espero que mais e mais pessoas sejam influenciadas por você. Boa palestra!)

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.