“A compra ou adoção de um cão deve ser analisada” afirma criador de Bulldogs

Fabricio Fonseca
3 min readNov 28, 2018

--

Leandro Jaeger é formado em Educação Física e desde 1995 cria cães da raça Bulldog Inglês. Para ele, os bichos de estimação são fonte de alegria e tiram os solitários da carência, porém quando o assunto é adoção, ele diz que deve ser bem pensada para não haver erro, pois cada animal tem suas diferenças e características. “Já adotei e por não saber a raça que tinha misturada ele destruiu minha casa, não era carinhoso e brigão, não foi uma boa experiência”, relata, salientando que já viu situações em que outras pessoas adotaram e não tiveram problemas com o cão. Ao adotar ou comprar um animal, além das características, raça e personalidade, devem ser levados em consideração os custos com ração e saúde, além do local em que ele irá ficar. “A compra/adoção de um cachorro fala sobre a personalidade dele, nem todas as raças são iguais, se você quer um cão para agitação, não deve ser o mesmo para ter em um apartamento”, destaca.

Por ser proprietário de um canil, Jaeger afirma ser totalmente contra a mistura de raças, pois segundo ele, além do animal sofrer, o custo com os procedimentos que em algumas vezes colocam em risco a vida do animal, não trazem benefícios. “A genética tem que ser avaliada, sou contra, ainda mais em animais com porte pequeno, muitas vezes se consegue fazer o parto somente por cesárea e pode prejudicar a vida da cadela”, explica.

Leandro possui em torno de 50 cães em seu canil. Fotos: Arquivo Pessoal.

Para vender seus filhotes, Leandro costuma fotografá-los em casa, onde monta um estúdio e utiliza das inúmeras poses de seus cachorros para divulgar as imagens em seu Facebook e no site do canil. Ficou curioso? Então, clique nesse link e confira mais fotos destas belezuras. Também colocamos abaixo algumas imagens para que você possa sentir vontade de adquirir um novo companheiro ou companheira. Basta descer a barrinha da felicidade e admirar estes cães encantadores:

Para auxiliar nas vendas, Leandro improvisa um estúdio caseiro para fotografar os cães. Fotos: Arquivo Pessoal.

--

--