Novamente falamos da arbitragem!

Mais um grande jogo em que o pós-jogo está concentrado em uma discussão de erros grotescos de arbitragem. Isso prova mais uma vez que podemos ser o país do futebol mas estamos longe de ser o país da arbitragem.

Não cabe aqui trazer acusações de inclinação esportiva ou má fé. Focando em fatos comprováveis é possível perceber que a arbitragem brasileira beira o amadorismo. Erros bisonhos que se transferido para várias outras profissões seriam ridicularizados e possivelmente, passível de demissão.

Além disso tudo, é preciso colocar que o empate não foi 100% causado pelos erros dos árbitros. O segundo tempo do time foi péssimo. Em uma das primeiras vezes nesse Brasileirão, o Corinthians pareceu realmente sofrer pressão e não saber o que fazer com a bola nos pés. A equipe ficou muito acuada e não conseguia trocar passes e chamou demais o Flamengo para o seu campo de defesa.

Jô, novamente, fez gol em jogo importante e se colocou como artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017. Era pra ter sido 2 no jogo de hoje. Porém, infelizmente, apenas um valeu. Não foi uma das melhores apresentações do clube no Campeonato. Alguns jogadores foram muito abaixo do esperado, como é o caso de Giovanni Augusto. O meia errou praticamente tudo o que tentou fazer. É impressionante como o jogador não consegue se encontrar com a camisa alvinegra.

O Guerrero, mais uma vez, recebeu todo o “carinho” da torcida alvinegra. O jogador é um caso estranho. Nós os odiamos? Um pouco. Ele consegue ser um ex-ídolo. É claro que os seus dois gols no mundial sempre serão lembrados pelos torcedores corinthianos, porém, sua saída foi muito tempestuosa e retirou bastante da sua condição de ídolo do Corinthians.

Fica para o próximo jogo alguns acertos aqui e ali. O empate não foi um resultado ruim e isso ainda mantém o clube na liderança do Campeonato.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade