Tudo normal, segue o jogo!

Dois empates seguidos, um dentro e um fora de casa, contra times na teoria, mais abaixo do que o líder Corinthians. Tudo isso começa a colocar em cheque: será que o início do campeonato brasileiro do alvinegro foi um devaneio completamente incomum? A respostá é: sim.
Calma, torcedor alvinegro do Parque São Jorge. Estou apenas dizendo que o início de Brasileirão do Corinthians foi muito além do comum. Extraordinário. Diferenciado. 11 vitórias em 13 jogos foi algo nunca antes visto na história do Campeonato e bate de frente até no mundo. É elogiável e empolgante, mas tem que ir devagar, as coisas não são assim.

O Campeonato Brasileiro é um campeonato equilibrado. Muito diferente de outros nacionais como o Espanhol, o Alemão ou até mesmo o Inglês. O Campeonato se inicia com pelo menos 8 candidatos ao título. Os times são parelhos e a disputa é pesada. Isolar-se na liderança é um ponto fora da curva e não podemos esperar que isso se mantenha por 38 rodadas.
Sendo assim, o Corinthians começou a botar um pouco do pé no freio. Na noite de ontem, empatou em 0 a 0 com o retrancado Avaí em Santa Catarina. É o segundo empate seguido. A diferença é que nesse, o time não jogou bem. Perdendo 2 jogadores no início do jogo (Jadson e Pablo) o time fez um jogo apagado, muito diferente da vitória contra o poderoso Palmeiras.

Despencou? É pra se desesperar? Não, é normal. Mas é preciso atenção! O time está sofrendo com a disputa árdua do campeonato e agora, com lesões. É preciso treino e evolução, entender que aquilo início não se manterá e tem que continuar o trabalho. Assim, chegaremos longe nesse Brasileirão.
E vai Corinthians!
