Vamos com calma, que com calma o Corinthians se ajeita

Por alguns motivos, não consegui escrever antes sobre a semana agitada do Corinthians. Por isso, fiz um compilado dos 3 acontecimentos nesse post: título, classificação e estreia. Espero que aproveitem.

A garra de Pablo foi uma das marcas do título Paulista de 2017

No último domingo, o Corinthians sagrou-se Campeão Paulista pela vigésima-oitava vez em sua história. Em uma #finalempretoebranco histórica contra a Ponte Preta — 40 anos depois daquela final do Morumbi — o Corinthians apenas confirmou o que tinha começado em Campinas. A missão da Ponte era muito complicada e como todos imaginávamos, não aconteceu.

Algumas coisas marcam esse time. Podemos listá-las:

  1. O Zagueiro Pablo
Pablo comemora o primeiro gol com a camisa do Corinthians

Pablo chegou da França e tomou conta da zaga do Corinthians. Organizou algumas falhas e virou um dos melhores dessa equipe. A diretoria precisa ficar espera e fechar logo a contratação do jogador.

2. A melhora de Cássio

Cassião 20m de altura erguendo a taça

Sem dúvidas, Cássio é um dos vencedores desse time. Junto com Danilo, é remanescente da Libertadores e do Mundial. Ajudou muito o clube nos 2 títulos, com atuações memoráveis. O arqueiro que, desde 2014, vinha sendo questionado parece ter se reencontrado e vem fazendo atuações seguras no gol do Timão

3. Guilherme Arana

Mlk da base

Sem dúvidas, Arana é a maior realidade da base do Corinthians atualmente. Distribuindo canetas, o jovem jogador já conta com a experiência de um título brasileiro e vem se firmando como titular. A diretoria precisa ficar esperta pra não vender mais um grande jogador por um preço bem menor que ele vale.

4. Rodriguinho

O Mito, o insuperável, o rei de Itaquera.

Por algum motivo, após a chegada de Jadson, Rodriguinho vem se destacando no time do Corinthians. Distribuindo assistências e marcando gols, o meia é o destaque da campanha de Campeão e já vem marcando o pé para ser um dos protagonistas na Copa Sulamericana.

5. Jô

O João

Depois de algumas temporadas com alguns desacertos, no fim do ano passado o atacante volta ao Corinthians, mais de 10 anos depois. Alvo de muitas dúvidas e até zoeira, depois da história de Drogba, Jô parece ter se reencontrado. Com seus gols e uma boa presença na área, vem sendo importante nas vitórias.

6. Fábio Carille

O novo e o mais novo ainda Tite

O jovem treinador é, até o momento, uma boa aposta da Diretoria. Já conhecido dentro do clube e familiarizado com o time, Carille parece ter a confiança de todos. É um nome que promete dar bons frutos ao Corinthians.

Com todos esses pontos, na quarta-feira o Corinthians selou a classificação para a próxima fase, vencendo novamente a Universidade do Chile, a famosa LaU.

Jadson comemora gol no Chile

E hoje, no sábado (13 de maio) o clube iniciou sua campanha com um jogo fraco contra a Chapecoense, empatando por 1 a 1 em casa. O resultado não foi bom, ainda mais em um campeonato como o brasileiro, onde lá no final cada vitória conta muito.

Apesar da rivalidade, que nunca nos esqueceremos, da campeã Chapecoense

O dever agora é dar um pouco de calma e rodagem para esse time. Sem dúvidas ainda precisa de algumas peças, como um bom reserva para Jô, alguém pra disputar a vaga com Romero e mais um zagueiro. Mas não é hora de atear fogos, mas sim esperar e torcer, porque esse time pode sim ainda dar muitas alegrias para os corações corinthianos!

Até a próxima!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.