Eu Fico Nervouser

Thaíssa Falbo
2 min readApr 10, 2016

--

Há situações na vida em que a gente tem que dançar conforme a música. Já explico o porquê!

Nesta segunda, eu tenho prova de Análise de Algoritmos, disciplina que todo estudante de computação tem que fazer e também uma das mais importantes do curso. Inclusive, a maior motivação para ela é "passar em entrevistas de emprego" (quem não quer trabalhar no Vale do Silício, não é mesmo?).

Voltando aqui à minha situação. Ano que vem eu voltarei a procurar emprego e, pela minha formação, boa parte das vagas as quais me candidatarei serão para programação. Isto leva à uma coisa que eu temo: a entrevista com algoritmos.

NUNCA DÁ CERTO! O entrevistador ali me olhando, perguntando se eu já acabei, aquela sala estranha, eu sinto frio, eu sinto calor, eu fico nervouser...

E não é que eu não saiba ou não tenha estudado. Eu sempre volto pra casa com raiva e o problema resolvido na cabeça!

Sinceramente, não sei qual a solução pra isso: se tomo um calmante ou começo a treinar como eu fazia pro vestibular. A segunda opção me parece mais viável, mas será que é esse o caminho?

Com tanta tecnologia por aí a gente ainda tem que fazer provinha? Ainda mais com alguém pedindo pra eu pensar em voz alta (e eu me segurando pra não falar besteira).

Infelizmente, o jeito é treinar. Já vou na Amazon procurar um livro sobre “Como passar na entrevista com algoritmos”. E vamos dançando conforme a música…

--

--