Através de Ideias

Discutindo sem levar em conta o autor

Sendo bem direto, sem enrolação. Este espaço, batizado de Através, não tem um autor. Não existe uma pessoa única, identificável, que assinará os conteúdos aqui postados. E não adianta reclamar disso. Ou tentar desqualificar a ideia. Queremos muito que você leia e xingue, elogie ou (o melhor) traga um contraponto. E pode ser, também, sem qualquer identificação.

E sabe porquê? Por acharmos que tudo anda tão louco e radical ultimamente que ninguém mais debate os assuntos em questão. Só importa quem falou. Se tiver um ponto de vista semelhante ao meu, ok. Caso contrário, ignoro ou — pior! — desqualifico sem sequer pensar um pouco se ali há argumentos válidos.

É para isso que foi criado Através. Vamos trazer para cá a discussão sobre política, futebol e religião. Mas também falaremos sobre coisas mais ‘leves’, como TV, comportamento e outras menos polêmicas.

Temos certeza de que você é capaz de ler algo que não concorda e pensar um pouco. E que pode tentar nos convencer de que estamos errados ou mudar sua opinião. Quem sabe estejamos todos — você e nós — muito equivocados? Vai saber… O negócio é que só poderemos ir adiante através das ideias, bem além do pré-conceito que traçamos quando sabemos quem escreveu.

Topa esse desafio? Então seja bem-vindo.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Através’s story.