Fotos que fazem o bem

A 100cameras é uma organização sem fins lucrativos que insere crianças e jovens carentes no mundo das fotografias.

Vou falar de uma organização que faz um trabalho que eu, particularmente, achei sensacional! Ela insere crianças e jovens carentes no mundo das fotografias.

Trata-se da organização sem fins lucrativos, 100cameras — 100cameras.org. Ela foi fundada, em Nova York, em 2009, com a missão de ensinar crianças de comunidades carentes a fotografar belezas dos seus cotidianos. Belezas que muitas vezes, apesar de serem conhecidas pelos seus moradores locais, ficam escondidas na sombra das tragédias (pobreza, fome, violência…) que permeiam o seu dia a dia.

100cameras teaches kids to share their perspectives through photography and turns their stories into products. 100% of sales empower kids to create change in their communities. 50% funds local, tangible needs, and 50% funds ongoing project and production costs.

Além de ensinar a fotografar a organização dá as crianças câmeras fotográficas (adquiridas com doações) para que elas passem a fotografar seu cotidiano.

Veja alguns dos resultados aqui.

As fotos tiradas pelas crianças viram produtos que são comercializados no site da organização. E a receita das vendas é revertida para a comunidade envolvida e para o subsidio dos custos de projetos e produções em curso.

Gostou? Clique aqui e descubra como ajudá-los!

***

Adaptação de artigo homônimo, de minha autoria, originalmente publicado no blog Tempos de gestão.

Farah Serra é Bacharel em Administração Hoteleira. Possuí dois MBAs, um em Gestão de Pessoas e outro em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. E um Master em Inovação na Administração Pública. Em 2005, foi publicado o seu primeiro livro “Fator Humano da Qualidade em Empresas Hoteleiras”. Hoje ela está no seu caminho — entre os seus blogs Tempos de gestão, Pelos campos de trigo, Observações sobre o belo e o sublime (Obvious) e @peloscantosdomundo (Instagram).

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.