Um pouco de sinceridade sobre mim…

Nesse post, venho contar um pouco de mim e do meu propósito neste blog.

A ideia deste blog é dividir minhas experiências pessoais e profissionais e levar um pouco de conhecimento sobre as coisas que acontecem comigo no dia-a-dia. Faço-o com o objetivo de ajudar as pessoas, ensinar, aprender com elas e fazer amigos em lugares onde não posso ir por enquanto.

Deus sempre me ajudou porque nada parecia fazer crer que levaria uma vida como esta que eu tive. Eu nasci no interior, em Barra Mansa, RJ, em um berço humilde, estudei sempre em escola pública, exceto no ensino médio em que tinha bolsa integral, mas, diferente de muitos (o que não desmerece ninguém), sempre tive muita vontade de aprender e de desbravar esse mundo. Desde bem jovem quis ser livre e todo o meu esforço foi para que alcançasse a tão sonhada liberdade pra explorar o mundo.

Logo depois de terminar a faculdade de Administração, aos 23 anos, consegui um emprego em uma grande empresa de consultoria, então fui morar no Rio em 2011, conheci muita gente boa, dentre eles, muitos são grandes amigos até hoje. Imaginei que tinha alcançado meu objetivo de ser livre e aproveitar a juventude, mas com tantas ocupações e preocupações, a vida ficou vazia de propósito e o coração ficou distante da família, o que não foi bom.

No começo, enquanto morava no Rio, a vida foi difícil, não ganhava o suficiente para alugar uma casa, conseguia no máximo um quarto, mas aprendia e me divertia bastante, apesar do vazio que sempre existia.

Mas depois de uma tentativa de assalto que sofri uma vez, a vida mudou por completo, não de uma vez, mas gradualmente. A mudança foi de significado, pois Deus me fez perceber que a vida não era apenas a que eu vivia e que deveria me atentar também à eternidade e à transcendência. Então, voltei a frequentar a Igreja (sou católico) e a buscar conhecimentos que me ajudariam no trabalho e na vida, procurei fazer mais amigos, fui deixando maus hábitos e adquirindo outros melhores.

Tudo ia bem até que no início de 2015, a crise me pegou, fui demitido, fiquei sem chão e sem saber o que fazer. Em pouco tempo me recuperei e consegui outro trabalho, que também não decolou, daí passei um longo processo pra me recolocar novamente e consegui, o salário era ótimo. Mas houve tantas contrariedades, que me levaram a um stress profundo que me fizeram começar a questionar se era aquilo mesmo que queria. Nesse trabalho a única coisa que tinha era dinheiro, porque a paz há muito tinha sido perdida.

Até que em 2016, voltei para minha cidade e pra junto da minha família, o que foi muito bom, pois já havia passado tempo suficiente no Rio e tido minha justa experiência. Aqui encontrei o caminho de Deus e também do empreendedorismo, que são caminhos de pedras nos quais estou engatinhando.

Vou dizer que é preciso coragem para empreender, pois você investe com base em expectativas e se nada acontece, não há a quem recorrer, aquele investimento de tempo e dinheiro foi perdido. Mas há um lado magnífico que é o de fazer com que as coisas tenham sentido para nós. O que significa que quem empreende vai atrás de seu próprio sonho e não do sonho dos outros. E quanto àquele sonho de liberdade da juventude, ele ainda existe e o estou vivendo agora. Você tem algum sonho? O que lhe dá orgulho na sua história? Não sei exatamente como funciona esta plataforma, mas se der pra comentar aqui, será ótimo.

Pretendo postar conteúdo aqui nas quintas-feiras. O dessa semana foi sobre mim, mas quero falar de algumas experiências que terei ao longo da semana, de dicas legais para estudo, mostrar os produtos que eu vier a lançar e, em uns 3 meses, vou ter 2 perfis, um em português, onde vou publicar primeiro, e o outro em inglês, onde vou replicar o português, para atingir a mais pessoas.

No mais, vamos para frente e boa semana para todos!!!