Projeto Integrado II — Briefing


Informações do Cliente

Nome: Casa de Cultura Digital de Fortaleza

Descrição: A Casa da Cultura Digital de Fortaleza é um ambiente voltado para a difusão, a formação e a criação dentro do universo de mídias digitais. Age como um espaço permanente de incentivo à pesquisa e à divulgação de conteúdos relacionados à cultura digital. A casa recebe e apoia grupos que atuem direta ou indiretamente na cultura digital, para divulgar e permitir a interação da comunidade com elementos desse universo, apoiar a comunidade interessada na formação conceitual e na prática de elementos da cultura digital e dar suporte a iniciativas empreendedoras e inovadoras.

Justificativa

Com o passar dos anos a cidade foi perdendo sua familiaridade com a população, que por sua vez tornou-se cada vez mais restrita a espaços particulares, distanciado-se da rua. Existe uma necessidade de reconquistar esses espaços. Entender as ruas, as praças e o espaços da cidade como seus. Evidenciar o engajamento e a sensibilidade da população com sua cultura, a melhoria do espaço urbano e do convívio social. É uma forma de comunicação e reivindicação do cidadão para com o seu município.

Requisição

Um recurso digital interativo para promover a ocupação de espaços públicos no que se entende da ocupação como a apropriação do território, enquanto espaço geográfico de apropriação identitária. O objetivo é a transformação desse espaço geográfico em um espaço do convívio, da identidade e da subjetividade. Um espaço onde as pessoas possam estreitar laços, partilhar interesses comuns e conviver harmonicamente.

Público-alvo

Público geral residente na cidade de Fortaleza.
Dado a especificidade dos meios de produção e resultado final esperado, sendo estes a mídia digital interativa, alguns padrões comportamentais específicos serão favorecidos, como a afinidade nos assuntos: Cultura Digital, Cultura Local, Participação Coletiva, Ativismo Comunitário, Produtos Multimídia.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.