Quantas gramas uma planta de cannabis (maconha) produz?

Essa é uma dúvida muito comum e não tão fácil de responder, pois existem inúmeras variáveis que afetam diretamente a produção, por isso resolvemos dividir o assunto em plantas cultivadas ao ar livre e plantas cultivadas em estufas.

Plantas cultivadas ao ar livre (outdoor)

Sob condições perfeitas, você pode esperar rendimentos acima de 500 gramas ou 17,5 oz por planta.

Espaço é uma necessidade (pelo menos dois metros), juntamente com água, nutrientes e controle adequado sobre pragas e doenças. Se estiver usando vazo, ele deve ter pelo menos 50 litros ou 15 galões de tamanho.

Além de uma quantidade adequada de sol, água e de nutrientes premium, a genética da planta desempenha um papel muito importante. Sementes são vitais e você precisa ter algumas sementes, de boa qualidade, sempre à sua disposição.

Mais uma vez, 500 gramas (17,5 oz) por planta é possível se tudo correr como planejado.

PLANTAS CULTIVADAS EM ESTUFAS (INDOOR)

Luzes são de extrema importância e a maior variável para chegar a um denominador comum. Produtores experientes podem produzir cerca de uma grama por watt de luz (1 grama = 0,035 oz). Assim, com 400-watt HPS, pode se conseguir 400 gramas ou 14 oz por metro quadrado.

ps: em cultivo indoor não falamos por planta e sim por metro quadrado.

Da mesma forma, uma plantação com 1200 watts de luz pode render 1,2 kg ou 42 onças de cannabis. Ter o equipamento certo, os nutrientes adequadas, qualidade do ar benéfica e outros fatores valiosos são de extrema importância para produzir os maiores rendimentos possíveis. Certificar-se de que as plantas têm espaço para crescer também é fundamental.

RENDIMENTO MÉDIO NO SOLO

Se estiver cultivando em solo, você pode esperar um pouco menos de rendimento do que se tivesse cultivado em sistemas hidropônicos. Isso ocorre porque utilizando sistemas hidropônicos, podemos controlar completamente a quantidade de nutrientes que as plantas precisam e sempre fornecer a quantidade ideal para cada fase de vida.

Embora o crescimento do solo possa diminuir o seu rendimento, também fica mais fácil o cultivo no geral, pois quando cultivamos no solo, há espaço para cometer erros como de pH e TDS e pagar por eles em rendimento.

Em termos de números, espere um máximo de 1 grama por watt. Isso significa que uma lâmpada de 600 watts pode produzir 600 gramas de maconha ou 21 onças por metro quadrado.

RENDIMENTO MÉDIO EM SISTEMAS HIDROPÔNICOS

Em sistemas hidropônicos, os rendimentos são até 20% maior, contanto que você não cometa nenhum erro. Com o crescimento de hidro, não há espaço para erros. Você deve ter muito cuidado com os níveis de TDS e pH porque as raízes estão diretamente na água (e não no solo) e os níveis incorretos podem afetar imediatamente as plantas.

Mesmo o menor erro pode arruinar o seu rendimento. No entanto, aqueles que o fazem corretamente serão recompensados.

Você pode esperar até 1,2 gramas por watt, o que significa que uma lâmpada HPS 600watt pode dar-lhe 720 gramas ou mais de 25 onças, por metro quadrado.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.