Quando tudo era ausência…

Fabiano Araújo
Aug 25, 2017 · 3 min read
Foto por Preludium — facebook.com/preludium.audiovisual/

Se fosse começar uma conversa hoje e alguém te perguntasse — Qual foi a primeira coisa que perdeu na sua vida?

O que responderia?

Provavelmente perdemos um pouco a memoria e talvez nem consigamos nos lembrar! O primeiro dente, o primeiro dia que perdeu a hora de ir para escola, a primeira chave de casa, a primeira caneta, enfim são coisas tão pequenas que nem levamos em consideração.

Mas se a pergunta fosse — Qual foi a primeira pessoa que perdeu na sua vida?

Fica mais fácil pensar nisso, talvez aquele amigo que foi embora da nossa rua ou do nosso prédio, aquele (a) paixão de criança, talvez para uma inevitável doença ou um imprevisto, aquele amigo que fez no trabalho e um belo dia ele decidiu arriscar um novo caminho.

Talvez não consiga se lembrar de coisas pequenas mas quando se trata de pessoas ou de fatos marcantes nós lembramos alguns com tanto carinho que chega o coração agora que esta lendo começa a doer de saudade não é?!

Mas a questão importante: O que você faz quando algo se torna ausência?

Já parou para pensar em quantas coisas perdemos ao longo da vida e quanto tempo passamos sentindo falta do passado! Passamos muito tempo pensando em como arrumar esse sentimento de perda.

Mas pense!

Quando alguém quer fazer parte da sua vida não tem distancia, crença, trabalho, escola e nem oceano que separe, quando alguém quer fazer parte da sua vida ela faz mesmo longe, ela manda uma mensagem falando sobre a musica que lembrou de você, ela diz sobre o tempo frio que lembra as suas reclamações, ela fala que lembrou do almoço que você fizeram juntos quando trabalhavam há 8 anos atrás, você se lembra de quando saiu da empresa e ficou sentado na praça chorando ouvindo uma musica de despedida e manda uma mensagem com aquele “Lembra quando?” isso é fazer parte, até aquela pessoa que perdemos para a morte continua fazendo parte da nossa vida pois a melhor maneira é guardar as boas memorias e as datas e fazer de tudo para estar sempre com ela no coração, pois a saudade as vezes não tem braços mas ela aperta e o você pode decidir “ Fazer das lembranças um lugar seguro”.

Futuro!

Daqui alguns anos você vai se perguntar — Quando tudo era ausência, o que fiz?

As decisões e a resposta a esta pergunta só poderá ser respondida por você, então se sentir, fale, se deixar de sentir, avise, se sentir saudade, ligue, se sentir saudade de quem não esta aqui, procure nas suas lembranças, se as lagrimas começar, derrame.

Uma boa canção brasileira até diz — Quando tudo era ausência esperei. Então espere se precisar, mas espere fazendo de tudo para que seja bom, ou se tiver que esperar por alguém apenas se certifique que essa pessoa quer que você espere isso!!

Alguns preferem sentir a dor da saudade do que mudar o curso das situações.

Quem quer liga e esta com você mesmo sem estar, então esteja com quem ama mesmo sem estar.

Fabiano Araujo @fbianoaraujo

�5

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade