Os 10 Melhores Filmes de 2016 (Na minha humilde opinião)

Felipe Câmara
3 min readFeb 23, 2017

--

Seguindo a tradição (que agora completa 6 anos seguidos), aqui vão os 10 melhores filmes de 2016 (na minha humilde opinião). Alguns filmes ficaram de fora simplesmente por não terem estreiado por aqui (ou por falta de tempo em ir ao cinema ver), e levo em consideração os filmes que chegaram ao cinema em 2016 (esse ano inclusive, antes do Oscar do ano passado). Não vou fazer uma crítica aos filmes, mas todos eles valem a pena.

Você pode conferir as listas anteriores no final desse post. Vamos aos 10 melhores filmes de 2016, segundo minha humilde opinião.

10- Captain Fantastic

9- 13 Hours

8- Hidden Figures

7- La La Land

6- Rogue One

5- Nocturnal Animals

4- Hell or High Water

3- Manchester By The Sea

2- Hacksaw Ridge

1- Arrival

*****

Alguns filmes não foram considerados simplesmente porque não consegui assistir ainda: Lion, Moonlight, Fences, entre outros.
Filmes que merecem menção honrosa e que provavelmente entrariam num Top20: Midnight Special, Dr. Strange, Deadpool, Hail Cesar, entre outros. As listas de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 você pode conferir clicando em cada um desses anos. Minhas apostas para o Oscar 2017 estão aqui.

É isso! Até o ano que vem! Para mais coisas relacionadas a cinema, estou também no Letterboxd, e tenho também uma newsletter semanal com links interessantes, que você pode ou receber por email ou conferir aqui mesmo no Medium, chamada Links Weekly.

Até o ano que vem.

Felipe Câmara

--

--