Infectologista SP sua missão é cuidar da saúde e das questões sociais
11 de abril, todos os brasileiros parabenizam estes infectologistas sp especialistas muitas vezes em HIV/Aids
Em 11 de abril se comemora o dia do infectologista SP, campo da medicina que cuida de portadores de doenças causadas por vírus, bactérias, fungos e protozoários, como Aids/hiv, sífilis, hepatite B, tuberculose e zika.
Infectologista SP HIV/AIDS São Paulo — Particular com Reembolso
Em várias cidades e estados brasileiros, esses profissionais atuam para dar mais qualidade de vida a 1.300 portadores de HIV/AIDS que fazem tratamento.
Infectologista SP Especialista em HIV/AIDS
Além de investir na contratação de médicos infectologistas, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) ampliou o diagnóstico da doença. aumentando de 30 para 120 diagnósticos semanais”, afirma. A Secretaria de Estado da Saúde estima que haja crescimento anual de 10% nos casos de Aids em São Paulo.
Infectologista São Paulo — Especialista em HIV/AIDS
Na capital do estado há 30 portadores de hepatite B em tratamento na clinica em moema/são paulo. Em relação à sífilis, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem apresentado crescimento preocupante em todo o mundo, a cidade tem 141 pacientes.
“Além das infecções, temos que lidar com a questão social. Encontramos dificuldade no controle da sífilis, porque a adesão ao tratamento não é adequada”, destaca a infectologista. Ela acompanhacasos de infecções congênitas (doenças contraídas durante a gestação) e outros quadros.
