A CurrentCrypto Week

Frederico De Abreu
6 min readMar 9, 2018

--

Relatos de uma semana mercantil

E a semana começou com a CurrentCrypto a encerrar o seu Grupo do Facebook, de forma a poder oferecer mais apoio e a estar mais tempo presente nos canais do Telegram, Twitter e os Forums, no qual tem suas Threads. A CurrentCrypto continua com a página no Facebook, mas servirá mais para publicações e comunicados importantes que a mesma tenha para para emitir.

THEKEY abre no LBank

A LBank anunciou esta semana que em suas listas a partir de sexta feira, dia 9 de Março os seguintes pares TKY/NEO e TKY/ETH que podem ser negociados em sua plataforma:

Temos o prazer de anunciar que a LBank Exchange irá listar os pares TKY / NEO e TKY / ETH em 9 de Março às 18:00 (GMT + 8). Os Depósitos e Retiradas da TKY começarão em 8 de Março às 18:00 (GMT + 8).

O THEKEY é uma tecnologia de verificação de identidade baseada em blocos (IDV) desenvolvida para criar identidades digitais seguras para o futuro. Construído em um ecossistema descentralizado, a THEKEY usa a identificação multidimensional dinâmica baseada em blocos (BDMI) para armazenar grandes dados. Dirigido por Catherine Li, eleita como Empreendedor das Mulheres Excepcionais na China, a tecnologia administra informações Pessoalmente Identificáveis (PII), que foi autorizada exclusivamente pelas autoridades governamentais.

Voltará a China à corrida?

Wang Pengjie, membro da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CPPCC), sugeriu que o Banco Popular da China (PBOC) e a Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC) criassem um sistema de aprovação Blockchain e gerência de activos digitais, ao levantar a possibilidade de estabelecer uma plataforma de negociação de activos digitais a nível nacional. Pengjie mencionou as questões que o trabalho com o Blockchain traz para a China:

“falta de direitos de propriedade intelectual independentes maduros […] não será bom para a segurança financeira da China no longo prazo”.

Ele também referenciou a falta de clareza em torno do status legal das criptomoedas, bem como a falta de conhecimento do consumidor que poderia “facilmente” levar a fraude por “elementos sem escrúpulos vestidos com” roupas de Blockchain “, causando sérias perdas económicas”.

APEX lança sua própria Blockchain

A cadeia de blocos da rede APEX já está em desenvolvimento desde o início de Fevereiro. Com isto em mente vão construir os POC iniciais (prova de conceitos) para os seus parceiros / clientes corporativos inicialmente no topo do NEOContract, e o CPX ainda será um token NEP-5 até o lançamento d mainnet e a funcionalidade swap token for implementada no CPX Wallet , em que todos os detentores CPX NEP-5 irão receber APEX mainnet CPX. Isso não afetará listagens de câmbio, e o CPX pode continuar a ser mantido via Neotracker / NEON. O lançamento planeado do testnet é no Q4 e a mainnet em 2019. O desenvolvimento de parcerias e o recrutamento de programas-piloto já iniciaram e estão ganhando força.

Podcast da semana

“Energia Alternativa”, como sabemos, tem sido um desastre na maior parte. Todo mundo quer “ser verde”, faça certo, seja eficiente, seja realmente inteligente, mas biliões em subsídios governamentais não resultaram em nenhum progresso, excepto para encher muitos bolsos e aumentar o controle central.

Estará a Rússia a tentar voltar ao Jogo?

O Supremo Tribunal da Rússia assumiu a responsabilidade de decidir um caso que pode se tornar um precedente para o sector das criptomoedas . A mais alta autoridade judicial do país aceitou um recurso contra a banição de um popular portal analítico russo, o Bitcoininfo.ru. A decisão irá afectar dezenas de sites de criptomoedas com acesso restrito, incluindo plataformas estrangeiras como Localbitcoin.com.

Será que com isto a Rússia está a começar a cair em si, ao se aperceber que oa proibição que impôs sobre as criptomoedas, somente serve para eles ficarem para trás nesta Nova Era do Gold rush digital?

Coinbase lança fundo de Índice

A Coinbase ao lançar o Fundo de índice (Coinbase Index Fund) na terça-feira, Start-up com sede em São Francisco, cuja avaliação de US $ 1,6 bilhão torna a companhia de criptomoedas mais valiosa de momento, está a entrar no negócio de gerência de activos, posicionando-se para se tornar uma empresa de serviços financeiros muito mais ampla, como um Banco. Em Novembro, a Coinbase ultrapassou Charles Schwab no número de contas de clientes activos, e é de momento considerada a Goldman Sachs do Bitcoin.

O fundo do índice, que será investido nas mesmas criptomoedas negociadas na Coinbase e sua plataforma de troca institucional, a GDAX — actualmente incluindo Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin — irá estar disponível apenas para investidores acreditados nos EUA ou aqueles que tenham um rendimento anual de pelo menos USD $ 200.000 ou um património líquido de pelo menos USD $ 1 milhão. Mas a Coinbase espera lançar um fundo similar disponível para todos os investidores independentemente da riqueza, provavelmente estruturado como um fundo negociado em bolsa (ETF), pendente de aprovação regulamentar.

Cripviser e DEEX juntam forças!

O DEEX está feliz de anunciar uma cooperação com a Crypviser, a empresa que está à beira da revolução tecnológica do mundo das comunicações sociais e empresariais usando as tecnologias de Blocos (Blockchain). O modelo criptográfico invulnerável e o sistema confiável de segurança Crypviser são projectados com os mais altos requisitos tecnológicos para armazenamento seguro e troca de todos os tipos de dados, incluindo mensagens instantâneas (chats), chamadas de áudio-video, chamadas em grupo (conferências de voz) e muito mais.

Como parte desta parceria, a DEEX irá integrar a criptografia Crypviser e as tecnologias de mensagens descentralizadas como um produto White Label na plataforma do principal ecossistema descentralizado e também realizará uma listagem do token CVcoin (CVN) Crypviser como o recurso digital de topo após o lançamento.

“Vemos um grande potencial e a necessidade do desenvolvimento de tecnologia que nos permite usar soluções de cadeias de blocos para criar projectos de alta qualidade e modernos. A parceria com o Crypviser é uma nova etapa em nosso desenvolvimento que, em última instância, conduzirá não apenas à melhoria de DEEX, mas nos permitirá também expandir os limites do espaço de blocos descentralizados em geral “

CEO da DEEX, Vlad Sapozhnikov.

Em um futuro próximo, será anunciado acordos adicionais e actualizações sobre acções conjuntas da DEEX e Crypviser, pois existe muitas surpresas alinhadas.

Airdrops da semana

Esta semana encontramos boas Airdrops para todo o nosso publico desfrutar de Tokens á Borlix! Tron Token pump Airdrop de 500 TRX, basta apenas preencher o formulário do google e juntar-se ao canal do Telegram da TRON. Token entram na conta a partir de 15.04.2018 https://goo.gl/qUp3tN

Comunicado de ultima hora vindo da China

Presidente do PBOC acaba de anunciar uma moeda digital para a China, sob o ticker DCEP. O DCEP será baseado em Arquitectura Distribuída e DLT, com foco em soluções de pagamento. O último comentário do presidente do PBOC sobre ICO e Bitcoin Trading:

1. Más ICOs e moedas devem ser colocadas em espera.
2. Boas ICOs e moedas devem ser testados e validados para as tecnologias e aplicações de mercado.
3. Nenhuma sanção imediata será feita no futuro próximo.

Além disso, as ICOs não devem servir como uma ferramenta para ficar super ricas durante a noite, o PBOC reconhece que algumas tecnologias na ICO podem ter influências positivas na economia de mercado real e a PBOC tem um braço aberto para isso. O uso do teste pode começar em 2019. O DCEP significa Moeda Digital para Pagamento Electrónico.

Acompanhe a CurrentCrypto nos seguintes canais:

Website: http://currentcrypto.io/
Twitter: https://twitter.com/CurrentCryptoio Telegram:https://t.me/joinchat/HZ0pJkYLLn5nUDCOcRPQf

--

--