Ainda essa semana enviei uma carta falando sobre como pode ser difícil pra mim falar sobre sustentabilidade em meio ao caos e aos diversos conflitos do nosso tempo. Ironicamente, hoje me deu vontade de falar sobre a crise de abastecimento no Brasil, então voltei aqui para escrever mais uma carta.


Faz muito tempo que eu não apareço na newsletter, eu sei. Eu mal reparei e já se passaram 5 meses sem nenhuma palavra enviada para vocês. Eu prometi que nosso contato por aqui não ia acabar agora que eu tenho um site com os meus conteúdos, mas desde então não…


Sabia que eu tenho uma dificuldade imensa de me apresentar em poucas palavras? Acho que o meu desinteresse por rótulos é uma escolha inconsciente de me afastar do que é definido — e de não querer enquadrar a minha personalidade em uma caixinha. Eu penso que colocar uma etiqueta nas…


“Fui criado no mato e aprendi a gostar
das coisinhas do chão —
Antes que das coisas celestiais.”

Manoel de Barros

Essa semana vi muitos amigos dizendo que querem ir morar “no mato”, ir em direção ao interior, fugir da cidade e vivenciar o êxodo urbano. Principalmente aqueles que ainda…


Hoje a minha carta tem além de inspiração e um monte de links bons, uma novidade e um pedido. Então vale ficar e ler até o fim com carinho!

Descobri que tenho um jeito especial de contar histórias com a minha última marca, a Canna. Pra quem não me conheceu…


Hoje eu moro perto do mar. Tenho uma proximidade com a natureza, com o oceano, com as aves e outros animais desse habitat que eu não poderia imaginar vivendo em São Paulo. Dia após dia, posso ver o lixo se misturando com a água, com a matéria orgânica, posso ver…


Já contei por aqui que meu interesse pela beleza do bem é consequência de uma atenção maior com a minha alimentação, um desdobramento da decisão de me tornar vegetariana e que me trouxe o desejo de entender melhor as escolhas que eu fazia.

Me parece sensato que o mesmo cuidado…


No ano passado, me inscrevi em uma oficina chamada “coleção de pontos à mão” no Sesc Pompeia. Foi meio no escuro, o folheto não explicava direito a proposta. Chegando lá, a professora, Ofelia Lott, entusiasta da costura como antigamente definiu de forma linda sua intenção: “é preciso adestrar as mãos!”…


Semana passada, nós mulheres reinvidicamos nosso espaço. Na rua, no mercado de trabalho, nas universidades, na ciência, temos o direito de estar em todos os lugares e lutaremos por ele.

Esses dias me fizeram uma pergunta e eu tive que pensar um pouco pra responder: “Qual o papel da mulher…


Na última carta, a gente conversou por aqui sobre como fazer escolhas melhores, mais alinhadas com o nosso propósito, não foi? Eu acho que o final do ano pode ser um bom momento pra gente experimentar fazer isso. …

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store