Desacelere
Começo esse texto te fazendo duas perguntas:
1- Quantas coisas você disse que ia fazer na última semana e não conseguiu ter tempo?
2- E quanto isso te frustra?
Provavelmente você respondeu que deixou de fazer mais de uma coisa e que isso te frustrou, te dando a sensação de que não consegue se organizar e ter tempo.
Mas eu te digo uma coisa: você não precisa fazer tudo.
Você pode (e deve) se rebelar contra toda essa correria e desacelerar.
“A vida se desenvolve num ritmo tão acelerado, que parece passar por nós sem que consigamos realmente aproveitá-la”. (Leo Babauta, autor de “ The power of less”)
Desacelerar significa que podemos fazer uma coisa de cada vez. Muitas vezes fazemos várias delas e não estamos focados em nenhuma.
É uma escolha necessária, mas que não significa que será fácil.
Você pode mudar alguns hábitos e perceber uma melhora na sua qualidade de vida:
Faça menos coisas: abrace a opção consciente de fazer menos. Não lote sua agenda.
Desconecte –se: Essa parece ser a mais difícil (para mim é). Mas tente não ficar ‘’online’’ o tempo todo. Aprenda a ter momentos em que desliga o celular e o computador. Muitas vezes nos estressamos com o tamanho fluxo de informações e com a sensação de ter que absorver todas elas.
Concentre-se nas pessoas: Estamos realmente conectados as pessoas quando saímos ou aos nossos smartphones?
Alongue-se: Se você fica a maioria do dia sentado pense em se alongar duas vezes por dia. É fácil e não leva mais de 5 minutos. Suas costas vão agradecer e você voltará para sua cadeira mais leve.
Respire: parece conselho manjado mas quando estiver se estressando, pare e respire lentamente, de duas a três vezes. Isso o fará sentir o ar entrando no seu corpo e o stress saindo.
Que tal começar terminar a semana acelerando menos?
- Compartilhe com os amigos, curta, comente! :)
