VAMOS FALAR SOBRE DESCOLARIZAÇÃO

Sim, mais uma super tendência desta geração “Y” e “Startupera”.

Acredito que dentro de cada um de nós existe algo muito mais forte do que o aprendizado que escolhemos, existe o que moldamos através do nosso inconsciente e vamos sentindo, talvez uma “escola dentro de nós”. Algo que vamos moldando com o tempo, com experiências e vivências.

Bem, temos uma força potencial que desenvolvemos com nossas paixões, onde você será colocado a prova, não serão várias etapas de um semestre(como em uma faculdade) e sim a prova maior que se chama VIDA/SONHO.

Nascemos e crescemos em um formato escolar industrial, onde você se segmenta e realiza etapas estipuladas pelos moldes antigos e “velhos”.

Estudos e mais estudos revelam e apontam que as gerações nascidas depois de 2000(salvo engano) não se satisfazem com rotinas, poucas coisas e pouca diversidade, ou seja, não conseguem ficar PARADAS.

O que isso quer dizer? Todo o conceito escolar industrial que nos acompanhou na escola e acompanha na rotina de trabalho está ACABANDO.

Portanto, você não nascerá mais sabendo que estudará direito e trabalhará 12 horas por dia em um escritório.

A geração da paixão como gostaria de chamar prefere muito mais seguir os instintos e não preocupar com qual diploma tem, do que propriamente seguir uma linha tênue e sem graça do seu sonho profissional.

Afinal, QUAL É O SONHO profissional destes jovens?

Por mais e mais tempo conseguimos perceber que os grandes e maiores profissionais não realizaram cursos ou formaram em áreas que são reconhecidos.

A fulana pode ser a maior fotografa do mundo, indo atrás das coisas que irão complementar suas vontades e anseios profissionais, sem ter que se preocupar em estudar publicidade e propaganda ou marketing. Os grandes administradores sequer passaram por escolas com esta formação.

Acredito e enxergo como uma tendência, as pessoas inverterão o caminho. Em primeiro lugar irão sentir e buscar o seu verdadeiro caminho — o que sabemos que é muito difícil — para depois se preocuparem em especializar, buscar diplomas e etc.

Não estou dizendo que a escola irá ACABAR, pelo contrário, acho que ela vai se MODERNIZAR ou adaptar-se aos conceitos ANTI industriais.

Desta forma as pessoas irão acreditar ainda mais na palavra “SONHO” que por muitos e muitos anos se perde nas longas caminhadas profissionais.