Dicas para desempregados

É apenas mais um artigo que retrata coisas que eu aprendi — e ainda aprendo aliás — ao estar buscando recolocação profissional.

Se você está desempregado, vivendo um período sabático, por vontade própria ou não, talvez se identifique com algumas dessas dicas, e elas possam ser úteis, assim espero.

Não se desespere

É, parece meio clichê, mas é a frase do momento. Não se desespere. Você vai precisar estar bem para ir a entrevistas ou em reuniões com empreendedores. Precisará transparecer confiança, calma e até mesmo uma boa auto-estima. Mantendo a calma você consegue visualizar a luz no fim do túnel. ou acender a lâmpada.

Se avalie

É hora de parar pra pensar, no que deu errado, onde estamos muito bem e onde estamos deixando a desejar. O que acha que você deve melhorar? E isso não é apenas no âmbito profissional, mas também comportamental.

Tenha novidades para contar daqui em diante

Isso mesmo! Tenha novidades para contar! O que você anda fazendo de novo? Escreveu um livro? Aprendeu a meditar? Participou de uma maratona? Emagreceu? Lembre-se que a vida é muito mais do que acordar, trabalhar e dormir.

“Desempregado sim, desocupado nunca!”

É, pense bem: não fique à toa! Complementando a dica anterior, recomendo que você vá caminhar, correr, fazer um curso on-line, pesquisar uma pós-graduação, pesquisar uma franquia para abrir e muito mais! Tenha ciência que é apenas uma fase, mas que essa fase lhe traga muito aprendizado e coisas boas. Tenha fé em você!