Brasil, quero ver quem paga pra gente ficar assim!

Resolvi expor um pouco de minha opinião sobre o que está acontecendo no país em que vivemos.

Estas são opiniões minhas, com embasamento em algumas informações que venho colhendo e opiniões de outros, que venho lendo.

  1. Não quero bandidos no poder…não importa partido, cor, religião…se é bandido, tem que sair de lá! E já há pedidos para derrubar Temer e Cunha. Eles serão o próximo “alvo”, simplesmente, as energias estão focadas em que está no poder neste momento. Não sou "anti-pt", nem "pro-[insira-o-partido-aqui]", sou contra bandido.
  2. O mercado precisa de mudanças. Um mero depoimento de Lula fez a bolsa subir e o dollar cair! No dia após a reeleição, tudo caiu. O mercado está reagindo e NÓS precisamos que o mercado se fortaleça…tu pode ser de esquerda ou de direita, mas quem paga o salário das pessoas é o mercado…e é ele quem demite também.
  3. O governo é contra empresas. Este governo atual luta, se esforça para dificultar a vida dos empresários (em especial micro e pequenos). Inclusive, houve um aumento de 36% de empresas abrindo falência este ano, e 80% delas, eram de micro/pequenos empresários.
    Como eu disse, quem sustenta a economia do país é o mercado. Não adianta dar uma de Robin wood o tempo todo e achar que as empresas continuaram sendo uma "fonte de dinheiro interminável para os mais pobres".
  4. Divisão de classes. O governo atual conseguiu dividir o país em classes!
    Trata-se de um governo que apoia publicamente pessoas que dizem "eu odeio a classe média". Como pode ser aceito um GOVERNO que diz algo assim?! Se o governo tivesse dito "eu odeio pobre" teríamos tido um caos, não teríamos? Por que é "ok" ser contra a classe média, então?
    Aliás, tu é classe média, lembra? (leia o próximo item).
    É papel do governo UNIR o povo, reestabelecer o orgulho na nação! Não dividir o povo!
  5. Manipulação de números e poder. O governo atual manipula números e seu poder livremente.
    Problema: Tem muita gente pobre no país.
    Solução: A partir de agora, quem ganha acima de R$441,00 por mês, é “classe média-baixa”.
    Problema: Pedaladas fiscais.
    Solução: Lei para que pedaladas fiscais não sejam mais crime.
    Problema: Muito pouca gente com 2º grau completo.
    Solução: Faz qualquer um passar de ano.

    Devemos mesmo achar que este é o tipo de coisa que nosso governo, nossos líderes podem fazer? Não são os exemplos que quero seguir!
  6. O governo atual é bandido, ou incompetente. Muita gente acredita que Dilma e Lula realmente não soubesse ou não estivessem envolvidos nos escândalos atuais…e eu não duvido, provas são sempre difíceis de conseguir! Mas…faz diferença?
    Pensa só…ambos atuaram aproximadamente uma década ao lado de bandidos que roubaram O RECORDE da HISTÓRIA de qualquer país democrático NO MUNDO…e eles não sabiam de nada! Mais do que isto, eles eram os CHEFES das pessoas que eram bandidas. O tesoureiro do partido foi preso. Ou seja…ou eles estavam envolvidos, ou eles são muito incompetentes! E qualquer que seja a opção, eu não os quero no poder! Tu gostaria de ter um chefe incompetente(ou bandido) na tua empresa? Estes são teus líderes? Os exemplos para a nação?!
  7. Projeto de destruição da educação. A última década foi terrível para a educação no país! Eu sei (pessoalmente) de gente que tem finalizado o 2º grau sem saber ler ou escrever decentemente. Tu contrataria um deles na tua empresa?
    Me lembro quando eu estudava(em escola pública) e eu tinha que estudar MESMO. Me preparar pra provas, ir na biblioteca fazer trabalhos, pesquisar, etc…hoje eu não vejo mais isto! Hoje, tu leva uma garrafa pet pra reciclagem e ganha nota por causa disto!
    A educação é a chave, a longo prazo…e a prova está ai! Eles estão investindo na destruição dela há cerca de 10 anos, e vemos o resultado agora!
  8. Falta de habilidade ou interesse. Desculpem, mas nossos governantes (em sua maioria) não tem habilidade para governar, ou não tem interesse.
    Se tu fosse dono de uma empresa grande, com vários funcionários cujos empregos dependem do andamento da empresa…tu contrataria alguém que não consegue sequer formular uma frase coerente? Alguém que começa um assunto e termina outro sem lembrar como chegou ali?
    Na MINHA opinião, políticos deveriam ser selecionados quase como em um concurso público. Para concorrer, deveria ter uma lista de pre-requisitos bastante dura, de acordo com o cargo.
    Os mais altos cargos na política precisam ser preenchidos por pessoas altamente capazes e eficazes.
    Inclusive, acho que faltam nerds na política.
  9. Mas o PT não inventou a corrupção! Pois é, eu sei, mas não to preocupado em pagar royalties!
    Queremos tirar TODOS os bandidos de lá, não interessa quem começou! É como dizer que não devemos prender assassinos hoje em dia, por que nenhum deles foi o inventor do assassinato, ou por que eles só mataram uma pessoa, enquanto outros mataram dúzias ou centenas. Um erro não justifica o outro!
  10. Opinião. Isto tudo é questão de opinião e, obviamente você tem total liberdade em discordar. Discussões SAUDÁVEIS são sempre bem vindas (apesar de eu não ter tido muito tempo para responder). Mas PRECISAMOS pensar nestas coisas "sem o coração". Temos que pensar usando a RAZÃO, e não os sentimentos ou emoções do momento!
    Como eu costumo dizer:

"Quem manda é o cérebro, o coração só palpita"

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.