Excelente artigo, Felipe!
Gerhard Brêda
41

Mas cara, jogo (original) nunca foi tão barato! Nem nunca foi tão fácil jogar! Mesmo piratear com banda larga é 1000x mais fácil.

Chega de falar de console de 2000 reais de jogo de 200, dá pra pegar um PC de anos atrás e jogar uma tonelada de jogos foda — de jogos de 20 anos atrás que muita gente perdeu até um recente como Stardew Valley, que custa míseros 25 reais. Menos ainda em dia de promoção!

Pq caralhos ninguém fala “olha gente, por TRÊS REAIS no Humble Bundle você compra toda a série X-COM, que é incrível e roda até em torradeira!” ? Vários site americanos fazem isso, mas BR não precisa?

Dnovo, ficam no hype e fora da realidade…

Nunca vamos atingir 100% da galera, tem gente q só quer assistir ou ver os AAA da vida. O problema é quem quer jogar algo legal e está abandonado.

A tal retração de vendas é por que agora temos escolhas. Não tamos naquela merda dos anos 2000, que era jogo de publisher grande ou nada. Hoje tem jogo indie, de Kickstarter, port japonês, relançamento velho… lógico que comeu parte da fatia dos AAA, mas o mercado em si cresceu.

Like what you read? Give Felipe Pepe a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.