Meu nome é Felipe Pessoa, tenho 23 anos, acabo de me graduar em administração pela Universidade Federal do Espírito Santo. Estou procurando desenvolver as minhas capacidades de gerenciar pessoas, execução de projetos e estabelecer a empresa em patamares cada vez maiores e de fazer carreira na organização que sempre despertou o meu interesse por ser destaque no segmento em que atua.

Minha maior conquista até o momento foi o fato de fazer uma fazer uma faculdade pública longe de casa. Inicialmente viver a realidade de estudar num ensino público onde se conhece novas pessoas, com diferentes ideias e principalmente aprendendo a respeitá-las por aquilo que elas são ou pensam. Além disso, ter tido a chance de aproveitar ao máximo todas as oportunidades que eu tive, como participar de empresas júnior, ademais, estagiar nos ambientes público, e também privado e principalmente ser reconhecido pelo trabalho prestado.

Meu maior aprendizado até o momento foi obtido por meio das minhas experiências profissionais, que é se dedicando ao máximo, ajudando sempre que possível as pessoas ao redor do ambiente de trabalho, e principalmente se entregando ao propósito do negócio, as pessoas o valorizarão por isso, e definitivamente o fará se diferenciar dos demais.

Acredito que as experiências vividas formam o caráter e personalidade das pessoas, assim, entendo que todo acontecimento bom ou ruim deixa uma lição, fazendo com que você se desenvolva cada vez mais.

A mudança que mais me marcou foi a possibilidade de ter vivido no exterior. Eu realizei dois intercâmbios nos Estados Unidos, num primeiro momento para HighSchool, que foi o meu primeiro contato com uma nova cultura, e posteriormente, após a graduação, concluí meu inglês pela FLS International. Tais experiências me marcaram muito além por simplesmente aprender uma nova língua, mas como vivenciar uma nova cultura, realidade, pensamentos, definitivamente abriu meus olhos para sempre estar receptivo a novas oportunidades, tanto pessoalmente, como de conhecer cada vez mais, da cultura, de novas pessoas, realidades e afins, como profissionalmente de me capacitar saber como me portar e expressar.

Terminantemente sou reconhecido pela minha dedicação e entrega. E tenho convicção de que tais características são oriundas da minha formação familiar, por parte de pai e minha mãe, de que se for fazer qualquer coisa que seja, faça bem feito, seja ela estudar para uma prova, relatório no trabalho ou até mesmo ajudar um colega. Hoje, tenho convicção de que hoje tais características estão enraizadas no meu caráter.

Decisivamente uma característica marcante é a intensa vontade de aprender e me aperfeiçoar cada vez mais sempre. Devo dizer que tal característica é mais uma vez originada dos meus pais, por meio do exemplo, sempre fui incentivado a ler diversos tipos de livros, jornais e revistas, escutar as pessoas ao meu redor, assistir filmes e documentários que me agreguem o máximo possível.

Primeiramente, meu hobby favorito é ler livros relacionados à biografias, acredito que posso aprender muito com os exemplos dos outros, sejam positivos, como acertos e empreitadas que deram certos, como também negativos como maneiras de não se portar, feedbacks e lições obtidas com os erros.

Outra ação que eu realizo constantemente é realizar trabalhos voluntários, acredito que vivemos num momento delicado de ódio e repressão, assim, tento fazer a diferença que está ao meu alcance, de ajudar o próximo, dar atenção a quem precisa.

Gostaria de me candidatar a Trainee da J&J pois acredito que eu compartilho de alguns ideais da organização, tais como: promover o bem estar das pessoas, além disso, profissionalmente é fundamental preservar acima de tudo a satisfação dos consumidores e clientes, e ter chance de ter a vivência empresarial se não na maior empresa do segmento aqui no Brasil, umas das referências a ser seguida. Consequentemente aprender com pessoas referência na are. . Assim, primeiramente absorver o máximo possível, para que num segundo momento eu poça apresentar aquilo que eu sou capaz, demonstrando pró-atividade, empenho, interesse e determinação.

Busco na minha carreira atingir grandes conquistas e objetivos estabelecidos. Ser reconhecido por solucionar problemas únicos e complexos. Mas sempre em equipe, na posição ou não de líder, auxiliando ao máximo todos a explorar o potencial de cada um.

Gostaria de ser lembrado por ser uma pessoa que sempre ajudou quando requisitado, que conseguiu entregar e realizar feitos junto a minha equipe, sem tirar vantagem de ninguém.

Meu propósito de vida é ajudar o próximo. Definitivamente o mundo não é um lugar justo e nunca foi, o relacionamento das pessoas é pautado por aquilo que eu posso ganhar com aquela relação, não por aquilo que a pessoa representa. Assim, mais vez, acredito que ajudar o próximo, auxiliar aqueles que precisam, como meus colegas de trabalho ou aqueles que venham a necessitar, certamente sempre terão minha atenção em especial.

Gostaria de desde já de agradecer a oportunidade de chegar a esta fase do processo seletivo, acredito que toda experiência é bem vinda, e com certeza deixará um aprendizado.

Felipe Pessoa, 23 anos, Bacharel em Administração de Empresas.