[Review] RuPaul’s Drag Race S08E06 “Wizards of Drag”

Wizards of Drag foi tudo que o o episódio passado poderia ter sido mas não foi. Primeiro a edição, bem dividida deu espaço para quase todos, não dava pra dizer ao certo quem sairia ou quem ganharia o desafio, embora talvez desse para saber que a Kim Chi e a Thorgy estavam seguras. Em seguida a comédia, a biblioteca abriu, e o shade que as queens trocaram entre si rendeu mais risadas do que o Snatch Game inteiro. Por fim, o drama: a tensão entre a Bob e a Derrick e entre a Bob e a Thorgy recalcada foram bem explorada nesse episódio e mal posso esperar para ver qual vai ser o desfecho. Além disso a pergunta da Ru sobre a queen que menos merece permanecer no jogo sempre rende bons atritos e nesse não foi diferente, o tópico rendeu conteúdo de primeira para o Untucked.

MAXI-CHALLENGE

Eu adoro os episódios de makeover, e nesse não foi diferente. A interação das queens com o cast de Little Women L.A. foi muito divertida, e embora uma das coisas mais interessantes desse tipo de desafio seja ver as duplas entrando em conflito achei muito positivo que eles separaram as duplas de maneira a permitir uma relação super amigável. Ru achou necessário acrescentar um extra ao desafio colocando as duplas para fazer uma dança interpretativa (????) mas a unica coisa boa que rendeu a partir disso foi a cena da Kim Chi brigando com a Briana, então vamos direto ao verdadeiro desafio: os looks da semana.

RUNWAY LOOKS E COMENTÁRIOS SOBRE AS QUEENS

Não sei se ficou evidente nas ultimas reviews mas EU AMO A NAOMI! Tava sofrido torcer por ela nos últimos episódios e de maneira justa coloca-la nas ultimas posições do ranking de desempenho, mas com esse episódio ela sobe várias posições e garante uma boa colocação. Os looks estavam incríveis e tinham tudo a ver com a proposta, o desfile foi um bônus e ornou o desempenho fenomenal da Naomi essa semana.

Ok Ross Mathews, talvez o look da Thorgy não seja tão UAU assim do lado do da Naomi, mas definitivamente foi um dos melhores looks da semana. Tudo estava incrível e remeteu perfeitamente ao tema cidadãos da cidade Esmeralda. Ainda acho que ela deve ganhar a competição, e já nesse episódio conseguiu ultrapassar Bob no ranking embora não tenha ganhado nenhum desafio até aqui.

O look ficou bom nas duas, tinha um conceito sólido e estava extremamente bem executado mas não me ganhou. Quando eu ouvi “Wicked Witch” eu esperava que ela fosse seguir pelo caminho da “Wicked Witch of the West” mas ela preferiu seguir pelo caminho da “Wicked Witch of East”. Foi inteligente ao fugir do óbvio mas eu realmente queria ver elas pintadas de verde. Destaque para a entrada memorável.

Fico me perguntando se Bob entregaria um desempenho melhor essa semana se não tivesse um problema com sua primeira roupa afinal sua parceira estava deslumbrante como Glinda. Já a Bob em si não parecia tão bem assim, a roupa até estava bem executada para os contratempos que ela teve e em comparação com as queens abaixo dela. Foram dois os maiores problemas: a peruca não remetia a Glinda o bastante, e a maquiagem embora ok na Rob ficou muito forte na Bob.

ANDAR COM UM MACHADO NA MÃO NÃO LHE TRANSFORMA AUTOMATICAMENTE NO HOMEM -OU MULHER- DE LATA. Eu não odiei o look da Derrick tanto quanto parece mas ela cometeu uma série de erros que são imperdoáveis. Em primeiro lugar, o look da sua parceira estava péssimo em comparação ao dela, não que o dela estivesse muito melhor mas pelo menos o ajuste da roupa ao corpo e a peruca de destacavam. Ai temos o erro de repetir as silhuetas (será que ela não aprendeu nada com a Chi Chi e a Naomi?), sendo que dessa vez ela vem com essas coisas horrorosas no ombro que não sei nem o que comentar. Ai pra piorar tudo ela foge grosseiramente do tema, se não fosse pelo desfile mecânico e o machado não daria pra dizer que elas estão fantasiadas de mulher de lata.

Outra que achou que colocar alguns elementos do mágico de Oz iam salvar um look mal elaborado. A ideia de uma “Disco Dorothy” até foi interessante mas não funcionou. Embora tenha sido apontada por metade das queens como alguém que deveria sair (a outra metade escolheu Derrick) não tenho muito a comentar sobre ela, pelo que apresentou hoje acredito que ela merecia sair mais do que Derrick mas na temporada como um todo acho que a Derrick merecia mais, e por isso acho justo que a segunda tenha ido pro lypsinc em detrimento da primeira.

No episódio anterior a Robbie estava acima da Derrick no ranking apenas por uma questão de preferência, as duas estavam mais ou menos empatadas e só não estavam atrás da Naomi porque esta ainda não havia ganhado nenhum desafio. Com a vitória da Naomi nesse episódio as duas foram direto para o fundo da lista e pelo fato da Robbie ter apresentado o pior look hoje ela estaria em ultima colocada e por isso concordo com sua eliminação apesar do lypsinc da Derrick não tenha sido muito melhor assim. A Robbie foi a queen que menos curti no primeiro episódio (apesar dela fazer uma referência sensacional a Survivor, outro reality que adoro e que escrevo reviews aqui), achava ela metida e sem talento mas a medida que a temporada foi passando ela conseguiu conquistar minha simpatia, se antes me irritaria os episódios ácidos dela sobre as outras queens, nesse eu estava dando risada.

RANKING GERAL (DESEMPENHO):

Nos últimos episódios meus rankings eram feitos através de uma analise mais superficial do desempenho das queens e da história construída pela edição. Nesse episódio também fiz isso (a lista tá ai em baixo) mas decidi fazer uma contagem atribuindo pontuação (ver os numeros ao lado de cada nome) com base no numero de Win, High, Safe, Low e Bottom e a colocação das queens ficou bem parecido com o que eu tinha listado, a unica diferença é que em termos numéricos a Bob [EDIT], a Kim Chi [EDIT] e a Thorgy estão empatadas em primeiro lugar, mas eu coloquei a Thorgy na frente da Bob pois a edição me passa que ela será a grande vencedora [EDIT] e a Kim Chi depois das duas pois as outras possuem edições melhores. [EDIT]

Thorgy (9)
Bob (9)
Kim Chi (9)
Naomi (6)
Chi Chi (5)
Derrick (4)

*Este texto foi editado no dia 19/04/2016 após perceber que fiz uma contagem errada na hora de contabilizar a pontuação da Thorgy e da Bob. Para fazer a pontuação considerei que cada Win conta +3 pontos, cada High +2, cada Safe +1, cada Low 0 e cada Bottom -1.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.