Tela do projeto BeerLib

BeerLib — Um projeto para estudos

Felipe Rodrigo Trova
2 min readNov 8, 2016

BeerLib. Novembro.
Esse foi o projeto e mês que resolvi voltar a estudar e atualizar o blog. Na verdade nunca parei de estudar, apenas ficava na leitura de uma coisa ou outra, era raro pegar algo e aplicar o mesmo.

Como nunca foi meu forte ter ideias para projetos, sempre me esbarrava nessa questão. Até que pensei: “Gosto muito de cerveja. E se eu montar uma lib e listar as cervejas que já tomei, com minhas observações sobre elas e tal?”. Fechou, era isso que precisava fazer. Sim, sei que é algo simples, mas se não começar do simples, imagine de algo complexo e difícil?

Vue.js

Nos “tempos livre” sempre leio os posts e textos que a galera compartilha e vi que o Vue.js estava em ascensão, e ai decidir usar ele como base para estudos no projeto. Também sabia que estava um tanto quanto atrasado nas funcionalidades e processadores de CSS. Estão, porque não estudar sobre isso também? Ai lembrei que o grande Felipe Fialho tem um boilerplate FODA (Kratos Boilerplate) e decidi usar ele, afinal, não precisa reinventar a roda, apenas focar no que estava atrasado.

Assim, dei start no projeto e vocês podem conferir o mesmo no GitHub. Sim, ainda estou começando ele, preciso ajustar umas coisas no layout, adicionar novas funcionalidades e assim vai, mas, já foi um belo inicio, principalmente pra quem estava um tanto quanto parado na aplicação dos estudos e novas tecnologias.

Depois que atualizar o projeto, crio um novo post, falando mais sobre a estrutura, com imagens e mais detalhes.

Em paralelo com esse projeto, estou dando start em um outro, agora com React. Mas enfim, isso é assunto para um novo post. Sim, vai rolar novos posts, pelo menos vou tentar e me esforçar bastante!

--

--

Felipe Rodrigo Trova

Just a Front-end developer. Geek, Corinthiano and Home brewer!