Há algo silencioso mudando o mundo
Vanessa Naveen
27527

Tinha lido o texto do Tanaka, sobre o capitalismo primeiro e confesso que nao estava muito interessado, por achar que nao iria encontrar nada, quando ele disse que se inspirou no seu, Vanessa. Mas, que bom q eu estava errado e vim atras.

“A ideia de propósito é maior que a ideia de status. Encontrar renda em uma atividade que ajuda outras pessoas mostra claramente a quebra de paradigmas. Trabalhar e ser remunerado por algo colaborativo é diferente de caridade, que não tem hora marcada ou carrinho em loja virtual — é a doação da alma.”

Acho que você achou aí a base desse novo modelo econômico, mas que infelizmente ainda muito longe da nossa realidade. Espero que mais e mais pessoas leiam isso e tenham pensamentos de como podemos incorporar isso as nossas vidas e fazer com que nossa rotina de trabalho nos encham os bolsos, mas principalmente nossas almas.

Agora fiquei pensando, tem muita relação com por exemplo quem vive de esportes. Pois eles fazem o que mais gostam e quando não passam mais por perrengues (coisas que não acontecem no país do futebol a não ser com esse próprio esporte), são ou aparentam felizes, mesmo num momento sério, de competição até a níveis mundiais.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Felipe Petito Ribeiro’s story.