Minha jornada rumo ao minimalismo IV

Demorei para terminar minha jornada, na verdade, demorei para vir aqui e escrever sobre. Fevereiro e março foram bem loucos e cheios mas tá tudo bem agora!

No post de hoje vou falar sobre produtos fora da validade, banheiro, cozinha e produtos de cachorro.

BANHEIRO

O banheiro aqui em casa já foi feito para não ter muitas coisas, além de ser pequeno. Projetei um banheiro apenas com prateleiras. É, eu não tenho armário.

Produtos de higiene e beleza são traiçoeiros porque acabamos comprando e quando não gostamos acabamos deixando de lado e comprando outro. Quando vamos ver temos vários e tudo fora da validade. Reveja todos os seus produtos, coisas vencidas podem provocar reações alérgicas!

Quando me mudei joguei muitas coisas fora mas mesmo assim ainda sobraram muitos produtos para cabelos. Eu também comecei a colorir os cabelos de rosa, então tenho muitos produtos para recuperar o dano que a descoloração causa. Estou chegando onde quero chegar mas ainda falta terminar muitos dos potes de creme.

Todos os nossos produtos de higiene e beleza estão nessa foto.

COZINHA

A cozinha é uma coisa engraçada, você jura de pé junto que tudo ali é útil e quando vai ver está cheio de colheres de plástico de yogurterias, vários arames de fechar embalagens de pão e por ai vai…

Antes e depois da gavetas de talheres
Antes e depois da gaveta de utensílios
Quantidade de lixo inútil. Sério, por quê?

Não tem muito o que falar, acho que as imagens já gritam sozinhas. Eu indico tirar tudo aquilo que tem muitas duplicatas e que você seguramente não usa. Não minta para você, seja sincero e honesto!

Em relação aos potes, joguei vários fora. Muitos estavam sem tampa, muitas tampas sem potes… Refleti sobre o que eu uso mesmo e o que não. Fiquei só com o que seguramente uso.

Revisei também a despensa de comida. Fiquei surpresa com quantas coisas fora da validade que encontrei. Joguei fora todas as coisas que não tem como consumir fora da validade e separei tudo aquilo que está próximo do vencimento para ser consumido logo.

PRODUTOS DE CACHORRO

A Sookie tem uma caixinha com todos os remédios, potinhos antigos, fantasias, enfim, diversas coisinhas dela.

A primeira foto é com tudo que estava vencido e a segunda com tudo o que ficou.

Sookie tem muita alergia de pele então não posso brincar com shampoos vencidos. Além disso, tinha vários produtos que ela não usa mais, como remédios para filhotes, treinamento para fazer xixi no lugar certo, spray repelente para não roer coisas...

Fiquei com produtos na validade, os petiscos, potinhos e fantasias de quando era filhotinha (porque, né? Coisa mais fofa!)


Acho que isso encerra a saga de coisas físicas para fazer o destralhe. O próximo post desse tipo será sobre o destralhe de coisas digitais.

Você sentiu falta de alguma coisa? Me manda um comentário com sugestões de posts!

Até a próxima!