Desculpas
Desculpa professora mas não fui para a aula hoje. Mais um dia que eu acordei e não me senti motivada o suficiente para sair da cama e fazer uma viagem de cerca de uma hora de ônibus para assistir a uma aula que já não me cativa mais. Mais um dia em que questionei a validade da minha escolha de curso, questionei meu futuro e me senti tão mal a ponto de nem me mexer. Mas não se preocupe, não é algo especifico com a sua aula, eu venho me sentindo assim com tudo na minha vida. Quem sabe amanhã eu acorde me sentindo melhor. Pode me dar falta, eu sei que talvez eu reprove de tantas faltas, mas é que não dá pra justificar minha ausência por causa da minha depressão ou minha ansiedade não é mesmo? Se pelo menos eu estivesse doente de verdade poderia levar atestado.
Desculpa professora mas não fui para a aula hoje. Na verdade nem sei se vou voltar. É que a crise chegou em casa e minha família tem contas a pagar, não dá pra ficar gastando com xerox, lanche e passagem de ônibus. E isso me deixa triste, desmotivada. Preciso de um emprego mas se eu arranjar um emprego não vou mais ter tempo para a faculdade. Mas eu não consigo mais ir para a faculdade e nem fazer os trabalhos porque só fico pensando que deveria arrumar um emprego. Estou presa nesse ciclo e isso me desconcerta e me desconcentra, sinto muito se sou menos produtiva por causa disso.
Desculpa professora mas não fui para a aula hoje. Só de pensar em TCC meu corpo gela, será que estou preparada para fazer algo assim? Tenho medo de não dar conta e ser uma decepção para minha família e pior, uma decepção para mim mesma. Ao mesmo tempo, tenho medo do que vai vir depois da formatura, sinto que um passo errado e todo meu futuro estará acabado. Mesmo assim, eu sei que não tem sentido não conseguir fazer algo só porque tenho medo de tentar, mas do mesmo jeito não consigo me decidir, o que me deixa mais triste e mais insegura, me deixando paralisada como sempre.
Desculpa professora mas não fui para a aula hoje. Acontece que tenho trabalhado muito ultimamente no meu emprego e não tenho conseguido fazer os trabalhos que a senhora passa, então preferi não ir para a aula e levar falta do que ir de mãos vazias e levar bronca, já que esse talvez não seja motivo suficiente para não fazer algo, afinal tanta gente tem jornada dupla e até tripla, se eles conseguem eu também deveria conseguir não é verdade? E largar o emprego não é uma opção, preciso do dinheiro pois moro sozinha e tenho que me sustentar. Parece que vou repetir algumas disciplinas por causa disso.
Desculpa professora eu acabei faltando muitas aulas. Nesse processo por diversas vezes me senti inferior, vi colegas progredindo, me vi fazendo parte de outras turmas, tive medo do futuro, dele chegar ou dele nunca vir, tive medo do presente, em que me encontro tão desanimada que parece que nunca vou conseguir fazer nada. E tudo isso para descobrir que no final, tudo bem não corresponder as expectativas de algumas pessoas, a única expectativa que importa é a minha. Afinal, “a pior violência, a mais imperdoável de todas, é aquela que praticamos contra nós mesmos, quando temos medo de ser quem realmente somos.”
