Barretos e a festa da inovação

Nos últimos dias, minha timeline se dividia entre RD Summit, em Florianópolis, e Web Summit, em Lisboa. Eu também estava em viagem, em uma cidade mais próxima, em um evento menos hype.

(Não há inveja nesse texto, inclusive, enorme agradecimento aos que compartilharam fotos, vídeos e textos sobre os eventos, que não pude ir.)

Nas últimas semanas, minha missão tem sido nobre: assessorar aUNIFEB (Universidade de Barretos) na criação de seu novo espaço Fab Lab + Coworking.

Já enfrentei desafios profissionais de diversos tipos mas, confesso que, o objetivo de colocar uma cidade no mapa do empreendedorismo e da inovação foi algo inédito… e delicioso!

Claro que, esse movimento só foi possível, graças à visão de algumas pessoas que estavam dispostas a pular obstáculos e quebrar barreiras para, juntos, alcançarmos essa transformação cultural dentro de uma universidade.

São muitos envolvidos, não nomearei todos, mas não posso deixar de mencionar a Reitora Sissi, mulher inteligente, visionária e de uma sensibilidade ímpar.

De outro lado, Bruno, o gerente de marketing, que está sempre ali plantando a sementinha da disrupção: “por que a gente não faz diferente dessa vez?”, “e se tentássemos…”, “vocês já conhecem…?”. Bruno, obrigada pela confiança em me chamar para fazer parte dessa revolução (do bem! :)

Mas Fernanda, Barretos não é aquela cidade da Festa do Peão?
Isso! 
Mas, a partir de agora, Barretos é também um ecossistema de inovação, cultura maker e empreendedorismo!

Dessa vez, eu não estava em Portugal, mas estava muito feliz de levar o sonho do empreendedorismo para um oceano azul, cheio de oportunidades e jovens talentos, que vão surfar essa onda e, quem sabe, no próximo ano, estarão atravessando o Atlântico junto comigo, para contar suas histórias de sucesso!

Obrigada, Barretos!
Obrigada, Unifeb!

Obrigada amigxs talentosxs que dedicaram seu tempo para compartilhar conhecimento com a galera da faculdade! Ri At Uw + Vinny Machado + Bruno Romano + tiago yonamine, すし.

Vida longa ao FEB 360º! ❤