Diário de bordo: Terceira viagem ao Universo Paralello
Bahia, Brasil, Planeta Terra ?
E chegou o dia, de arrumar mochila, fazer o check na barraca, organizar equipamentos e embarcar para o mundo Paralello..

De dois em dois anos ocorre o maior festival de música eletrônica do país [um dos maiores do mundo], em Pratigi - Bahia.
É a primeira vez que começo minha saga para UP saindo de outro estado, estou morando no Pernambuco e pra chegar em solo paralelo precisei pegar alguns transportes: Táxi, Ônibus, Metro, Avião, Ferry Boat e Buggy. [ufa]




Cheguei em Pratigi no dia 25 a noite, e dia 26 iniciei uma mini saga para entrar no festival, umas 2 filas erradas até achar a correta e alguns km carregando barraca e mochila de amigos que não puderam entrar.






Ok, cheguei e agora ?
Agora é arrumar o condomínio na beira da praia, separar equipamentos e organizar as ideias.










A expressão artística é sem limites, de fronteiras ou tabus, encontramos artesãos do mundo todo, músicas experimentais, comidas típicas, pinturas, projeções, arte corporal ; Uma troca de experiências num terreno neutro, no Universo Paralello.
































No decorrer dessas 3 viagens ao Universo Paralello percebi varias mudanças na estrutura e organização, na crescente diversidade cultural, e no aumento de pessoas de diferentes nacionalidades que viajam para o Universo Paralello, e aproveitam o pós-festival na Bahia, depois o roteiro de carnaval do Brasil, tem uns que ficam até São João, e se vacilar até o próximo festival [hehehe]
Com a diversidade, veio o Palco Paralello, onde é possível curtir do Rap ao Rock, Jazz ao Samba, Ragga, Mpb, Tribal… ;


























São muitas emoções envolvidas, acredito que a maioria das pessoas que embarcam nessa viajem, vão com a certeza de liberdade e o desejo em ser feliz, sentir o todo feliz…
Sim a felicidade contagia, e vai se espalhando, acontecem encontros inesperados, em pontes, filas, caminhos, todos cheios de energia; Pra mim esses momentos que fazem a diferença no Paralello, poder fazer a fuga da sociedade na qual vivemos, de muita negatividade, correria, egoísmo ;













































Dance





























O que dizer sobre um final de tarde com os seguintes nomes na sequência: Tetrameth, Shadow Fx , Ryanoussauros, Pispiralife e Eletric Universe ?
Só isso…














Caminhos, muitos caminhos… km e km de areia fofa e escaldante
Registrei a maioria dos caminhos que passei por lá, juntei as imagens e preparei esse video timelapse pra entender melhor.




















Tortuga Stage é uma das novidades dos últimos anos, acrescentando ainda mais na diversidade cultural do festival. A pista apresenta as principais festas underground do país.
Trazendo uma sequencia eclética, passeando em vários estilos, misturando as tribos e apresentando estilos musicais ainda pouco explorados.














A praia … muito usada como estrada entre pistas e campings [menos calor], área de lazer sem limites, com uma faixa de areia enorme e mar de agua morna e calma, com algumas ondinhas que dão para pegar Jacaré [surf de peito];
Quem leva sombreiro ou improvisa sua sombra, encontra o melhor lugar de todo festival para tirar um descanso, revezando entre a sombra, o mar e o tio do isopor .


































| pessoas . gente . povo






















































Bahia = Acarajé



































beleza na diversidade de estilos…



































































































Até mais Universo Paralello .

Diário de bordo: Terceira viagem ao Universo Paralello
/.2015.2016./
— — — — —
Fotografia . Fernando Baggi . Texto
https://www.facebook.com/fernando.baggi
Álbum Facebook: https://goo.gl/0BOVDb