FACEBOOK 2018 — MUDANÇA ALGORÍTIMO

Fernando Coutinho
Jan 21, 2018 · 2 min read

INFORMAÇÃO IMPORTANTE FACEBOOK — CURTIDAS- LIKES E INTERAÇÃO

Sabemos que o que Move Financeiramente o Facebook, entre outras coisas, é o investimento em Faceads — Anúncios para divulgar e impulsionar suas publicações, para então ter mais likes curtidas e vendas de seus Produtos e Serviços.

Facebook mudou novamente seu Algorítimo e desta vez ele foi fundo. Deixou o Algorítimo totalmente voltado para o fator comercial.

Esta Limitando ainda mais o acesso e visualização de seguidores, principalmente nas paginas corporativas, as FAN PAGES. Esta limitando mais também, as visualizações de paginas pessoais, e se não bastasse, esta agora escolhendo quem vê o que — ou seja escolhe quais Amigos do Face visualizarão suas Postagens Pessoais, independente das incrições e proximidade com seu perfil.

Esta semana dediquei mais ao Facebook, deixando de lado outras Mídias Sociais e meu próprio site e dediquei dias somente ao Facebook Profissional e constatei que isto esta acontecendo Fortemente.

No fator Fan Page, Esta pegando pesado mesmo, visando que todos os Profissionais e Empresas invistam então no Face Ads para ter Visualizações, curtidas e a interação dos usuários.

Chega ao ponto de 10 Pessoas Curtirem sua Postagem (pessoas que nos seguem e entram em nosso perfil profissional) e aquela informação x pessoas visualizaram esta postagem — acusar como 3 pessoas visualizaram, quando na verdade tenho 10 likes no Post.

Deduzindo e concluindo que, provavelmente, nenhum dos seguidores ou amigos deste que curtiu, irão visualizar este like. Lamentável!!!!

No lado da Página Pessoal, fiz varias postagens e ao conversar perguntar para Amigos que acessam Facebook, quase dia todo, nem eles e nem minha esposa recebeu a postagem em seu FEED. Disse Várias pessoas e várias postagens. Faça uma pesquisa para confirmar!

Complicado mesmo.

Aguardar a coisa ficar ainda mais difícil.

Chegou ao fim, na divulgação da Pagina Pessoal, seus melhores amigos e família verem seus posts, mas aquele que mal você tem contato, acaba vendo, afinal quem define quem vê será o Facebook.

Chegou ao Fim, então a divulgação Orgânica (aquela divulgação Gratuita).

Tarefa Primordial para Quem Utiliza as Redes Sociais para Divulgar Seus Negócios: Migrar para Outras Redes Sociais como Instagram (ainda tem grande divulgação, ainda….) Pinterest ou mesmo no Linkedin.

Se você também concorda, ou ja percebeu tudo o que comentei, compartilhe e comente como acontece, ou que aconteceu no seu caso.

Sou Fernando Coutinho e Atualmente, além da Fotografia, presto Consultoria de SEO (Search Engine Optimization) ou simplesmente, como Ter seu Site na Primeira Pagina do GOOGLE, ajudando estas empresas e profissionais a melhor seu posicionamento digital na internet, e aumentando exponencialmente seu Faturamento e Ganhos Reais, seja Financeiramente quanto em Números de Novos Clientes Engajados e Atingidos.

Conheça mais de nosso trabalho em nosso site. CLIQUE AQUI

Fernando Coutinho

Written by

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade