Olimpiadas 2016 — Mídias

A abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi um sucesso em menções, mas e as marcas? Será que conseguiram aproveitar o momento?

A coreana Samsung foi a empresa com maior destaque nas menções dos usuários, contabilizando 4,6 mil interações; o McDonalds ficou em segundo lugar, com 3,3 mil menções; já a Coca-Cola ganhou o terceiro lugar entre as marcas, com 2,7 mil menções; Visa ficou com 2,3 mil menções; e Bridgestone contou com 1,7 mil menções.

Entre as hashtags mais usadas quando há citação de patrocinadores em posts de usuários, as principais foram: #rio2016, #openingceremony, #olympics, #cerimoniadeabertura, #issoéouro, #thatsgold, #samsung, #rio e #possomais.

Samsung

Focaram na divulgação de seu aparelho Samsung Galaxy S7 Edge, fazendo até uma série limitada para as olimpíadas, foi sorteado também passagens para 200 pessoas curtirem os jogos olímpicos. A marca patrocinou o evento também colocando diversos aparelhos a disposição dos atletas para divulgação de imagem da visão deles, de dentro dos jogos.

Skol

A skol espalhou um balão enorme no boulevard olímpico e copos vendidos nos pontos de venda com a cerveja e o logotipo Skol estampado nos copos. Fizeram 23 modelos especiais e além de eventos no parque olímpico como no vídeo abaixo, com DJ e festas, hashtag #diversaoparatodos e foi criado a Delegação Skol.

Coca Cola

A coca cola foi uma das principais marcas das olimpíadas. Todo o percurso feito pela tocha no Brasil foi patrocinado por eles, por todo lugar que você via a tocha passar, você recebia placas e bastões infláveis com o logotipo da coca cola estampado em todos os lugares, o caminhão também fez muito sucesso, ele inclusive ficou estacionado no parque olímpico no qual rendiam belas fotos e publicações em redes sociais.

Observamos que um evento desse porte atrai pessoas do mundo todo, essas mídias são essências para marca e para o público, bem vindo ao maior evento de marketing do mundo.