As vantagens de não ter carteira assinada (Ou a inesperada virtude da demissão)

Fernando Girotto
2 min readAug 26, 2016

--

Quinta-feira, 22:20

Começo a escrever esse texto. Deveria? Não. A fila de edição continua grande e um projeto em particular vem sido, como os seriados americanos chamam, pain in the ass. Mas mesmo assim, não tem como evitar, as palavras vêm e o discurso começa a tomar forma.

Hoje eu trabalho por conta. Meu ponto é batido as 14:30 todos os dias com a minha gata arranhando a porta pra fugir do quarto escuro, porém quente. Assim que chego na minha empresa, vulgo meu computador (posicionado estrategicamente ao lado da minha cama box de casal para solteiro), sou recebido com uma playlist do Staffpicks do Vimeo (recomendo). Levanto com muito esforço e vou para a cozinha tomar meu café da manhã. O relógio diz 15:30, mas eu quero é que se foda. A manhã começa quando eu levanto e ponto.

Após uma briga com a louça do dia anterior, frigideiras que não são antiaderente e um omelete nada apresentável, porém gostoso as fuck, retorno para a fortaleza da solidão, ou devo dizer, da escuridão. Não tinha dinheiro pra investir numa cortina e o sol incide diretamente no meu monitor. Então, quem é que precisa ver o mundo lá fora mesmo?

A fila da edição começa a andar.

ALT + TAB. Ctrl + shitf + N.

A fila de edição para por alguns minutinhos.

ALT + F4. A fila volta. Cada frame dos 23,976 que compõe um vídeo digital na minha timeline, me faz lembrar do Vale Refeição que eu abri mão pra trabalhar com o que eu gosto. Cada vez que olho para os Scopes do Lumetri e vejo o branco estourado, me lembro do tempo em que eu não precisava fazer meu próprio cafézinho. Saudades? Um pouco só. Só das partes boas.

Algo está estranho…Não escuto nenhum barulho. Está quieto de mais. Observo minha gata deitada ao pé da cama já no terceiro sono. “Algo de errado não está certo”. Abro a janela para ver se foi o mundo que parou no tempo ou se eu que estou ficando louco.

Não tem luz. O QUE FIZERAM COM O SOL?

Os postes estão acesos…Os ônibus não estão mais circulando. Olho para o relógio do computador (que fica oculto) e vejo que já são 03:30 da manhã. O QUE ACONTECEU COM MEU DIA? Eu ainda não terminei as coisas que tinha pra fazer.

Amanhã vou ser cobrado…o deadline foi a uns 3 dias.

Acho que vou encostar a cabeça aqui nesse travesseiro e pensar…

Numa…soluç…….

Sexta-Feira, 14:30.

PUTA MERDA!

--

--