Meu 2016 em 16 imagens

Fernando Kanarski
5 min readDec 16, 2016

--

Difícil escolher fotos entre as mais de 3.200 de um ano tão agitado como este. Foram 5 continentes e mais de 165.000 km voados (equivalentes a 4x a volta no globo terrestre). 63 voos, 32 cidades e mais algumas dezenas de lugares remotos.

Aqui seguem meus lugares e eventos favoritos deste 2016 exepcional, regado com tantas aventuras. Em ordem:

1. Seattle: Esta foi a cidade surpresa do ano. Não sei se pelo centro compacto, beleza, quantidade de cafés, mas para mim foi a cidade surpresa do ano, não esperava me apaixonar tão instantaneamente por um lugar.

2. Alaska: Foi uma passagem curta, saindo do Hawaii e indo direto para o Alaska, mas foi uma aventura legal, menos frio do que eu imaginava. :)

3. Antelope Canyon: Foi o primeiro lugar fantástico a ser fotografado no ano. Estava muito empolgado para conhecer e ele não decepcionou.

4. Horse Shoe Bend: Outro lugar fantástico que eu estava ansioso para conhecer e que fica do ladinho do Antelope Canyon. É engraçado que milhares de pessoas conhecem o Grand Canyon, mas não conhecem a cidade de Page, que fica relativamente próxima e que tem estas duas maravilhas: Antelope Canyon e o Horse She Bend.

5. Hawaii: Combinar, numa mesma viagem Hawaii e Alaska parece loucura, mas foi uma oportunidade de preço bom de passagem mesmo. O Hawaii é mágico, com cenários que renderiam uma galeria de 30, 40 imagens facilmente. Foi lá que presenciei um por do sol de escorrer lágrimas.

6. Cambodia: Minha primeira vez na Asia foi de lugares clássicos, porém surpreendentes no sudeste asiático. Assistir ao nascer do sol em Angkor Wat é mágico.

7. Ha Long Bay. O Vietnan é louco. Hanoi tem um trânsito caótico, boa comida e café incrível. Porém o mais surpreendente foi realmente a fotogênica e incrível Ha Long Bay. Não a toa está entre as 7 maravilhas naturais do planeta.

8. Elefantes da Tailândia: A Tailândia é surpreendente, tanto que já tenho volta marcada! As pessoas, a comida, as paisagens. Mas certamente um dos momentos mais marcantes do ano foi interagir com estes carinhas aí.

9. Buraco do Padre: Tem Brasil na lista também. Tem lugar surpreendente próximo de casa. Na Região de Ponta Grossa, fui conhecer esta furna incrível com uma cachoeira de tirar o fôlego.

10. Budapest: A passagem pela Europa me fez conhecer outra cidade apaixonante. Budapest é gigante, clássica, bonita. Cidade que recomendo e certemente voltarei algumas vezes.

11. Lauterbrunnen. Mesmo numa passagem rápida, a Suiça entrou na minha lista de TOP países. A região dos Alpes é incrível, mas Lauterbrunnen ganhou meu coração.

12. Cape Town: Foi uma das cidade que mais fiquei tempo no ano e que cidade! Boa comida, bom café, boas cervejas e que paisagem!

13. Safaris na Namibia: Nunca ví tantos animais na minha vida. E nunca fiquei tão empolgado em encontrar um animal tão raro e surpreendente quanto este rinoceronte. :)

14. Deadvlei: Outra paisagem surpreendente do ano e um dos motivos de visitar a Namibia. Que país incrível. Infelizmente pouca gente conhece, mas é um país que vale a pena ser explorado.

15. Fiji. A minha volta à Oceania tinha que passar por mais alguma ilha incrível. Fiji é pra sentar na frente da praia e chorar com a cor da água. Conhecer as ilhas através do avião então, foi um dos pontos altos de 2016.

16. Moeraki Boulders. Poderia fazer outro post só com a Nova Zelândia, um dos meus Top 3 países. Voltar pra lá foi emocionante e uma oportunidade de visitar lugares que não consegui na primeira visita, como Moeraki Boulders, uma formação rochosa que só é possível ver durante algumas horas por dia, durante a maré baixa.

Poderia fazer um álbum com 100 fotos de 2016 fácil, mas estas representam boa parte dos motivos de escolher estes lugares durante 2016.

Que venha 2017. Os planos já estão sendo organizados.

--

--

Fernando Kanarski

37, Brazilian. Loves photography, travel, beer and Gadgets Travel Hacker, Digital Nomad, Digital Marketing Specialist https://fdo.digital/links