Onde estão os palhaços por aqui?
Porque estou me sentindo meio sozinho.

Há nove meses atrás comecei a escrever aqui no Medium com dois objetivos muito simples: o primeiro, obviamente, era aparecer; o segundo, só um pouco mais nobre, era levar entretenimento para pessoas diversas através de uma atividade que eu, pessoalmente, gosto muito. A leitura.
E foi muito obvio para mim decidir que eu escreveria qualquer coisa desde que houvesse alguma ironia, um humor negro, algo “sem noção”, ou simplesmente algum palavrão bem baixo nível para todo mundo perceber que eu não estou de brincadeira por aqui (humph!). Eu queria fazer as pessoas rirem através dos meus textos porque (1) eu fui criado em uma casa de palhaços (todo amor do mundo para meus pais que me ensinaram a manter o bom humor mesmo quando a situação estava f*da) e (2) logo que eu comecei a brincar de internet, meados de 2007, sempre tive a comédia como foco. É a velha história do “Não tenho dinheiro para comprar uma câmera e virar YouTuber, então vou escrever”, sabe? Não?
De qualquer forma, quando cheguei aqui no Medium fiquei super animado com a possibilidade encontrar um grupo de escritores 100% livres e 120% focados em entregar conteúdo de qualidade. Já comecei a ter sonhos da comunidade humorística que eu construiria aqui e como eu faria dinheiros infinitos para gastar em coisas extremamente importantes como um jet ski. Só que aconteceu de o Medium ainda não estar monetizando e, mais importante ainda, eu não consegui encontrar esse grupo de palhaços.

Então fica aqui minha dúvida direta para o Medium em Português: Onde estão os escritores de humor aqui do Medium?
Pode ser um cronista sujo, um jornalista extremamente irônico, uma escritora de paródias, ou alguém com tantos parafusos a menos quanto o Douglas Adams. Eu só quero encontrar essas pessoas.
Convocar todos esses parvos brilhantes não só fortaleceria a comunidade de humor do Medium, mas com certeza traria mais leitores para a plataforma e, consequentemente, aumentaria os índices de leitura desse nosso país tropical abençoado por God e Jota Cristo. E não. Não estou brincando. Vamos fazer uma conta “burra”, mas que vai me ajudar a provar um ponto:
- De nossos 210 Milhões de brasileiros, apenas 5,6% são capazes de se expressarem e compreenderem com sucesso a linguagem escrita. Isso dá mais ou menos uns 11,8 Milhões de pessoas;
- Desses, 58% possuem acesso a internet, resultando 6,8 Milhões de brazucas;
- Só que 3 Milhões não leram (completo ou não) livro nenhum nos últimos 3 meses, e desses, 2 Milhões alegam que nunca tiveram nenhum incentivo para leitura e por isso, decidiram que um livro teria mais uso com um peso de porta.
Estamos perdendo de BOBEIRA esses 2 Milhões. Mas podemos salvá-los através do humor. Porque no final das contas, qual é o melhor incentivo para essa galera? Um texto pesado ou algo que o fará se divertir?
Por isso quero fazer um comunicado oficial para todo os Palhaços no Medium. Uni-vos!
Dizem por aí que se sozinhos vamos mais rápido, juntos vamos mais longe. Eu, entretanto, concordo só com metade: podemos até ir mais rápido quando sozinhos, mas juntos dividimos todos os vexames que vamos passar no caminho.

E se você conhece algum bobo dessa corte, por favor me avise. Mas antes, lembre-se de clicar no ❤️ para se unir a causa e também para o texto ganhar relevância, porque eu também estou aqui para aparecer ;).
