Você não é tão adulto assim se…

Ou “Não se ache tão maduro se…”

Você não possuiu um estoque de comida na sua casa.

Adultos têm alimentos não perecíveis em suas casas. Sempre tem um macarrão ou mesmo um miojo pra ser feito quando bate aquela lari… fome de última hora. Gente com responsabilidade não vive no toyotismo comendo fora todos os dias.

Você não economiza dinheiro.

Adultos possuem dinheiro para emergências, seja em forma de poupança ou algum investimento. Mas se eles perdem o emprego ou algo do tipo, ainda se sustentam por um bom tempo. Caso você seja do tipo que gasta todos os seus ganhos e vive o agora sem pensar no amanhã, está na hora de crescer um pouquinho.

Você não tem um guarda-chuva.

Adultos sempre estão preparados para uma mudança climática.

Você só vai ao mercado para comprar batatinha e chocolate.

Preciso comentar alguma coisa aqui?

Você não arruma sua própria cama.

Preciso comentar alguma coisa aqui? [2]

Você e seus amigos dão risada quando alguém fala “piroca” ou “xoxota”.

Adultos nem falam essas palavras porque esse é um vocabulário muito infantilizado. E mesmo se ouvirem alguém falando, são só palavras, não tem motivo para rir. Agora caso você sinta aquela coceirinha e não consiga segurar o riso, está te faltando maturidade. E provavelmente seus amigos que riram também não são nada adultos.

Você se pega calculando quantas horas pode dormir caso vá para aquela festa na terça-feira.

Adultos não vão pra festas quando precisam acordar cedo no dia seguinte, eles sabem eleger prioridades e tomar decisões bem pautadas e seguras. Aliás, pessoas maduras de verdade nem seriam confrontadas com a opção de sair antes de um dia de trabalho, pois elas possuem amigos sérios e trabalhadores.

Seu pertence mais valioso é um celular ou um computador.

Adultos possuem TVs caríssimas, carros e imóveis. Se um eletrônico que cabe numa mochila ou no seu bolso é a sua coisa mais importante, então existe um problema com as suas priorizações. Já falamos sobre isso, certo?

Você não trabalha 8h por dia com carteira assinada.

Não há exceções por aqui. Não importa se você é fotógrafo, personal trainner, modelo, dançarino, cantor ou ventríloquo. Adulto que é adulto tem 40h de trabalho semanal, é registrado e, de preferência usa roupa social para trabalhar. Onde já se viu gente madura trabalhando de bermuda, tênis e camiseta? Um absurdo.

Você mente seu cargo no LinkedIn

Adultos não precisam disso. Eles possuem cargos importantes nas empresas sérias nas quais eles trabalham. Não precisam sair por aí inventando um cargo só para ganharem relevância. Adultos já possuem relevância. Naturalmente.

Você nunca teve um relacionamento sério.

Adultos estão namorando e visando o casamento. Sempre. Se você é um solteiro eterno, ou se diz “jovial demais para estabelecer um compromisso”, ou “curte sua liberdade”, você é imaturo. Gente grande está sempre pensando na família e no legado que quer deixar nesse mundo.


E se você, como eu, tem certeza de que não é nada maduro e adora isso, não esqueça de clicar no ❤️ para me ajudar a tornar esse texto mais relevante. Não que isso vá me dar dinheiro, mas é bom para minha auto-estima, que é quase a mesma coisa…

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Fernando Medeiros’s story.