Uber está para a economia colaborativa assim como orgia está para a virgindade
Ibrahim Cesar
46338

Olá Ibrahim, seu texto é do ano passado e as coisas só pioraram.
Deixo opinião minha a respeito, publicada em outros fóruns.
Abs.
“Pode ser viagem minha, mas, sei não…

Se a questão é tecnologia(APP), pq não criar um APP para todos os taxistas no Brasil pelo poder publico e gerindo as tais fiscalizações e os anseios populares!? Qual regulamentação a Uber aceitaria? Que regra de mercado ? Qualquer regulamentação deve levar em consideração acima de tudo a demanda versus a quantidade de carros, senão ninguém sobrevive e, não desconsiderando outros fatores(transporte individual não é coletivo).

Hoje, taxistas do mundo inteiro pleiteiam garantir o exercício da profissão em função do Dumping praticado pela Uber e das legislações desrespeitadas por ela. Mas, temos que ficar atentos aos reais interesses da Uber.

Seus objetivos tem ficado cada vez mais evidentes e, não são os que ela atualmente justifica(inovação,mobilidade, criação de empregos, sustentabilidade, segurança, livre escolha, liberdade de mercado e etc…)

Os carros autônomos estão sendo testados e ela tem interesse em colocá-los em circulação, se vai funcionar ou não é outra questão.

O CEO principal da Uber já se manifestou:

“Não foi nenhuma surpresa quando o CEO Travis Kalanick declarou recentemente que o Uber vai substituir todos os seus motoristas por carros autônomos.”

https://medium.com/@torniquato/how-uber-s-autonomous-cars-will-destroy-10-million-jobs-and-reshape-the-economy-by-2025-9134d3af2b11#.hr028a9ey