Como obter resultados gastando 1% do seu dia com planejamento

Postado em 16 de julho de 2017 Atualizado em 16 de julho de 2017

Essa frase ganha todo um novo sentido quando eu contar para você que é possível tornar o seu dia produtivo gastando apenas 1% do seu tempo do dia em planejamento. E olha, é dividido em dois momentos…

É, não se assuste com os 1%, se acomoda na cadeira e vem com o tio.

Essa técnica desenvolvida por Allyson Lewis, denominada 7 Minute Life, te desafia a gastar apenas 1% do seu dia com planejamento, 7 minutos pela manhã e 7 minutos à noite. Com esses 14 minutos você dá o norte do seu dia e ainda se força a ter um feedback sobre como foi o seu dia.

Como funciona:

a) Ainda pela manhã você gasta 7 minutos olhando para o seu dia e definindo o que vai fazer nele;
 b) À noite você gasta 7 minutos conferindo o que fez no dia e já pensa nas prioridades do dia seguinte.

Vantagens da técnica:

O 7 Minute Life te faz focar naquilo que é realmente importante.
 A maior vantagem da técnica é que ao limitar o tempo de planejamento, você foca naquilo que vai te dar efetivo resultado e fica livre o dia todo para cumprir o planejamento. Sem desculpas, sem senãos, apenas foco na execução.

Desvantagens da técnica:

Sem um sistema que te dê um inventário das coisas pelas quais você deve dar atenção, é grande a chance de você errar na escolha daquilo que é mais importante. Pior, você tende a preencher com atividades que sem uma reflexão mais profunda podem apenas deixar você no modo execução desenfreada o que tornará você ocupado, mas não eficaz. Saiba que o ocupado é o novo preguiçoso.

Espero que você tenha uma boa rotina que permita você ao menos semanalmente ter uma relação das atividades com as quais você irá se comprometer, para que a escolha do que fazer seja realmente consciente.

Um abraço focado!

Fernando Sobrinho


Originally published at balancofocado.wordpress.com on July 16, 2017.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.