A Copa e os outros esportes!

Ser assessor de imprensa esportivo, e ter uma demanda de clientes que atuam fora do futebol, é um desafio constante. Em ano de Copa do Mundo isso fica ainda mais evidente e nossos esforços têm que ser ainda maiores para tentarmos espaço na mídia.

A Copa da Rússia ainda está rolando e com a eliminação precoce da seleção brasileira, as coisas começam a voltar ao ritmo normal aqui no Brasil. E quando o assunto é criar pautas, e colocar seu cliente na mídia, temos que usar criatividade e muitas vezes nos unir ao tema futebolístico para conquista um espaço.

Desde o começo de junho muitos veículos focaram seus esforços de cobertura no Mundial de futebol, e por conta de estrutura e com redações enxutas, os outros esportes ficaram “meio de lado” nas coberturas esportivas da imprensa. E olha que não foi por falta de realização de eventos. No período tivemos: três etapas da F-1, as 24 horas de Le Mans, IMSA, Nascar, MotoGP, Campeonato Espanhol de Velocidade e SuperBike Brasil, isso só para citar alguns exemplos e falando só do mundo motor.

Claro que nós compreendemos as demandas e volumes de trabalho dos veículos. Mas tentar um espaço e emplacar uma pauta será sempre nossa missão. Aqui na FGCom temos alguns sucessos ao adotarmos a estratégia de unir futebol e outros esportes.

Wellington Justino e Rapha Mattos: futebol na pista

Já levamos nossos pilotos para conferir as obras dos estádios aqui no Brasil em 2013, antes da Copa de 2014. Depois conseguimos levar pilotos e equipes aos estádios já prontos. Também fizemos um duelo entre Brasil e França, e Brasil e Argentina na motovelocidade, garantindo um bom espaço para a equipe Alex Barros Racing. Fizemos futebol entre pilotos na pista com gol de pneus, entre outros.

Raphael Mattos confere as instalações da Fonte Nova em Salvador
Diego Nunes acompanha as obras no estádio de Brasília antes de uma etapa da Stock Car
Ação na Copa de 2014 com pilotos da equipe Alex Barros Racing
Rivalidade Argentina x Brasil

Temos que estar sempre atentos às oportunidades para criar pautas e conquistar a mídia.

Beatriz de Paula

Assessora de Imprensa

www.fgcom.com.br