A importância e os desafios da continuidade

Nesses oito anos de FGCom, sempre foi uma preocupação e um cuidado nosso trabalhar para manter os clientes conosco. Muitas vezes os contratos foram renovados e ficamos felizes e satisfeitos, pois acreditamos que nosso empenho tem valido a pena.

É sempre gratificante ver que o cliente se manifesta em ‘ficar’, que ele segue confiando e acreditando em nosso trabalho. Com certeza é uma alegria para nós. Por isso, hoje quero falar um pouco dessa importância da continuidade, da sequência de um bom plano de comunicação.

Graças a muito empenho e dedicação, temos bons exemplos de clientes que, assim como nós, apostam na continuidade. É o caso da Hot Car Competições e de Christian Fittipaldi, que estão conosco desde 2010, e neste ano fazem a oitava temporada com a gente. Pipo Derani tem apostado e confiado em nossas estratégias de comunicação. Ele começou com a gente em 2012, e acompanhamos de perto sua trajetória e crescimento no automobilismo. A Seletiva de Kart Petrobras também já tem histórias com a FGCom, nossa parceria começou em 2013. Outro exemplo é a equipe Alex Barros Racing, que em 2017 faz sua quarta temporada conosco. Aliás, todos os nossos clientes já completaram mais de uma temporada ao nosso lado.

Claro que é uma satisfação poder honrar contratos tão duradouros. Mas se por um lado é um orgulho, por outro é sempre um enorme desafio. Essa continuidade é importante, porque já conhecendo o cliente, sabemos mais sobre seus gostos, o jeito de comunicar, que tipos de pautas fazem mais o estilo ou sentido para ele. Sem dúvida a comunicação flui melhor.

Mas, com tanto tempo ‘de casa’, o desafio fica ainda maior, afinal muitas pautas já foram sugeridas, muitos temas abordados. É aí que nos testamos, que temos de nos superar e usar de muita criatividade e inovação para continuar comunicando, da melhor maneira, todos os feitos, resultados, objetivos e informações dos nossos clientes.

Não há sucesso sem trabalho, não há trabalho sem desafio. É ele que nos move.

Beatriz de Paula

Assessora de Imprensa na FGCom

Assessoria em Comunicação

Quer saber mais? Conheça o nosso site: www.fgcom.com.br