Dicas Evernote#2 – Digitalize seus documentos

O Evernote há muito deixou de ser um serviço para se tomar notas rápidas, hoje ele é um mobile office completo que permite o gerenciamento de arquivos, notas e atividades de forma profissional.

Mas calma! O Evernote não é exclusivo para profissionais que precisam focar na produtividade, ele pode ser utilizado por qualquer pessoa e com as mais variadas finalidades.

Enfim, vamos a dica.

O Evernote possui em seu app um digitalizador de documentos que utiliza a câmera do seu smartphone para capturar.

Basta você selecionar a câmera e apontar para o documento que o mesmo é digitalizado. Simples não?!

A digitalização utiliza um filtro que aumenta o contraste, melhorando a qualidade do documento.

A vantagem da digitalização do Evernote é que todos os seus documentos ficam sincronizados na nuvem, você nunca sabe quando precisará de um documento de comprovação de residência, documento de identificação com foto, ou um comprovante de pagamento/depósito para enviar não é mesmo?

Além do sincronismo em nuvem que permite você acessar seus documentos a partir de qualquer dispositivo, você pode criar tags (etiquetas) e cadernos para organizar melhor as suas anotações. Acredite! Depois de algum tempo o volume de documentos cresce bastante, por isso, é bom ter tudinho organizado, certo?

Você pode criar tags pra indicar se é uma nota fiscal, comprovante de pagamento, conta de água, conta de luz e por aí vai, use o sistema de organização que for mais simples para você.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.