Dicas Evernote#3 – Organize seus arquivos médicos

O Evernote é um Mobile Office completo, versátil e fácil de usar. Você pode criar diversos cadernos e organizar suas notas de acordo com o contexto ou atividade que você desempenha. Legal, não?!

Isso quer dizer que você pode criar um caderno ‘Faculdade’ para armazenar suas anotações, gravações de áudio, fotos e artigos por exemplo. E outro caderno ‘Trabalho’ para registrar notas de reunião, cópias de email e documentos diversos.

Com isso você pode criar contextos de uso e organizar tudo nos seus cadernos – lembra quando você estava na escola e separava as matérias que estava cursando? – pois é o princípio é o mesmo.

Mas hoje vou falar sobre como organizo um caderno específico, chamado ‘Prontuário Eletrônico’.

Bem… quem me conhece sabe eu não sou uma das pessoas mais cuidadosas quando o assunto é saúde, mas, procuro manter minhas informações médicas sempre a mão.

Por isso digitalizo receitas, prescrições, resultados de exames e alguns clippings de matérias de sites médico.

Neste caderno eu também incluo registro dos meus familiares.

Como a grande maioria dos laboratórios de análises clínicas disponibilizam os resultados pela web fica ainda mais prático capturar tais informações. As vezes são folhas e mais folhas… E ter um .pdf já organizadinho é bom demais!

Ter o seu próprio prontuário é importante para que você faça o acompanhamento de sua evolução clínica, inclusive muitos médicos gostam de ver resultados de exames anteriores, então, é muito mais fácil selecionar o que é relevante para ele e compartilhar por email. Pronto, agora seu médico tem acesso aos seus últimos exames e a listas de medicamentos que você fez uso. Isso não é legal?!

Outra vantagem é que sou bem esquecido com algumas coisas, e quando vou ao médico dificilmente lembro o nome dos remédios que usava e as quantidades. Com o Evernote eu posso simplesmente abri o aplicativo e checar.

Ah mas se você se preocupa com a segurança de informações médicas pode ficar tranquilo. As versões Evernote Plus e Evernote Premium permite que você defina senha de acesso ao aplicativo, e se o seu smartphone for compatível com biometria a segurança é ainda maior, pois, apenas sua digital pode desbloqueá-lo

Viu que prático e seguro?!

Como na música do Kid Abelha:

- Era tudo tão perfeito se tudo fosse só isso. (Kid Abelha – Educação sentimental II)

Mas isso não é tudo. O Evernote permite que você crie lembretes nas suas notas. Quando preciso retornar ao médico já sinalizo para que o aplicativo me lembre da data, horário, nome da clínica e número da sala e nome do médico.

Para pessoas esquecidas como eu, isso é de grande ajuda.

Informação precisa sempre estar organizada e acessível a qualquer hora, você nunca sabe quando vai precisar dela.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.